Pulgar contra o Chelsea no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O atacante Pedro Neto, do Chelsea, surpreendeu ao eleger o Flamengo como o rival brasileiro mais difícil enfrentado pelo time inglês no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo com o Chelsea tendo eliminado Palmeiras e Fluminense nas fases de mata-mata, foi o Rubro-Negro quem mais incomodou os Blues na fase de grupos.
Na fase de grupos, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, em um jogo marcado pela desvantagem numérica dos ingleses, que jogaram com um atleta a menos durante parte do segundo tempo. “Sem dúvida, três equipes com muita qualidade. O Flamengo acabou por nos ganhar, o resultado falou por si”, afirmou Pedro Neto na zona mista.
Vale destacar que essa foi a única derrota do Chelsea no torneio até agora. Apesar disso, o time inglês avançou como líder do grupo e superou o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas de final, além de vencer o Fluminense por 2 a 0 na semifinal.
Para Pedro Neto, enfrentar três times brasileiros foi uma experiência enriquecedora. “Foi a primeira vez que joguei contra times do Brasil e foram logo três. Aprendi muito. São equipes de alto nível”, destacou o atacante, que vem sendo um dos principais nomes do Chelsea na competição.
Além disso, a derrota contra o Flamengo não diminui o respeito do Chelsea pelo adversário carioca. “Final não se joga, se ganha. Vamos respeitar quem vier, mas o foco será em nós mesmos”, completou Pedro Neto sobre a expectativa para a decisão do Mundial.
O Chelsea aguarda agora o vencedor do duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que decidirá o adversário na final marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey.
Sendo assim, o time inglês está focado e preparado para buscar o título, com a confiança fortalecida após superar os principais times brasileiros, mas sem esquecer da força do Flamengo, que deixou sua marca no torneio.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…