O torcedor rubro-negro que esperava por novidades no mercado da bola acaba de ganhar um novo motivo para ficar atento. Após semanas de indefinição, o Flamengo retomou as negociações com o meia colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou.
O nome do jogador, que já havia sido colocado na mira do clube carioca, volta ao centro das atenções, e agora com boas chances de desfecho positivo. Com isso, a possível chegada do reforço estrangeiro volta a esquentar os bastidores do Ninho do Urubu.
A negociação por Carrascal havia sido congelada devido a uma tensão nos bastidores do clube. Isso porque José Boto, diretor de futebol, ficou incomodado com a desistência da contratação de Mikey Johnston, o que gerou ruídos e chegou a ameaçar sua permanência no Flamengo.
Cabe ressaltar que o ambiente interno influencia diretamente as tratativas externas, e, por isso, o impasse travou momentaneamente o avanço com o Dínamo Moscou.
Entretanto, a permanência de Boto foi sacramentada após uma reunião interna, e, sendo assim, o clube carioca voltou a abrir conversas com os russos. Dessa maneira, o cenário agora é mais promissor para o desfecho da contratação.
Com o jogador, tudo já está alinhado, incluindo salário e tempo de contrato. O Dínamo Moscou, por sua vez, aceitou a proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual). Porém, as garantias bancárias ainda são um entrave para a finalização do negócio. Por isso, o anúncio oficial ainda depende desses ajustes finais.
Além disso, Carrascal, de 27 anos, é visto como peça importante para a reconstrução do meio-campo rubro-negro, especialmente após a saída de Gerson. Desse jeito, o clube busca reforçar o elenco comandado por Filipe Luís, que tenta manter o Flamengo competitivo em todas as frentes.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo sábado (12), às 16h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano.
A expectativa é de casa cheia, e o torcedor já começa a sonhar com um time ainda mais forte em campo e Carrascal pode ser parte disso em breve.
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…