Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)
Com a retomada do Campeonato Brasileiro marcada para sábado (13), às 16h30, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, após pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca lidera a competição com os mesmos 30 pontos do Cruzeiro, porém com uma partida a menos.
O reencontro com os torcedores e a busca pela liderança isolada foram destacados por Léo Pereira, que é um dos nomes cogitados para assumir a braçadeira deixada por Gerson.
O zagueiro participou da entrevista concedida à “FlamengoTV”, canal oficial do clube, e expressou sua expectativa por um estádio lotado, reforçando a importância do apoio vindo das arquibancadas.
“Estamos com saudades do Maracanã cheio, lotado. Acredito que a nação deve estar também. Espero que eles possam ir e fazer uma grande festa, e a gente também dando a nossa entrega dentro de campo”, e completou:
“Vai ser muito importante, assim como eles fizeram lá nos Estados Unidos, estiveram lá nos apoiando, como vão ser importantes nesse restante de temporada. Tem muita coisa para acontecer: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil. A gente conta com o apoio de todos, e agora é um jogo importante para continuar nessa liderança.”
Além disso, o defensor fez um balanço do período de intertemporada, logo após a participação no torneio nos Estados Unidos. O elenco foi eliminado nas oitavas de final, após vitória sobre o Chelsea na fase de grupos e revés diante do Bayern de Munique, mas aproveitou as semanas sem jogos para aprimorar aspectos táticos e físicos.
“A gente volta de um Mundial muito forte, acredito que voltamos ainda mais fortes. Sabemos e acreditamos muito no potencial da equipe para o restante da temporada. E foram bons esses dias para poder treinar, aprimorar e arrumar detalhes, então está sendo importante para a gente. E nos dá mais confiança para voltar nessa final de temporada, fazer grandes campeonatos e quem sabe buscar títulos.”
Após o retorno ao Rio de Janeiro, os treinamentos foram retomados no último final de semana. As atividades ocorreram no sábado e no domingo, com pausa na segunda-feira e retomada na terça. Até sexta, estão programadas mais três sessões de trabalho para definição do time titular.
A comissão técnica, liderada por Filipe Luís, avalia alternativas para suprir a ausência de Gerson, transferido ao Zenit, e a lesão de Pulgar, que passou por cirurgia e ficará até três meses afastado.
Além disso, o técnico também lida com a gestão do atacante Pedro, que deseja mais minutos em campo, em meio a um cenário de insatisfação mútua entre jogador, diretoria e comando técnico .
Internamente, o ambiente foi afetado por tensões envolvendo a tentativa frustrada de contratar Mikey Johnston. A negociação foi encerrada após intervenção da presidência, o que acentuou questionamentos sobre a atuação do diretor de futebol, José Boto.
A reabertura do Maracanã ao público rubro-negro, após o período de competições internacionais, é aguardada com otimismo pelo elenco. O Flamengo chega à retomada da temporada em posição privilegiada nas principais competições nacionais e sul-americanas, e aposta na força coletiva para manter o protagonismo.
Com a Copa do Mundo de Clubes prestes a acabar e sem mais nenhum brasileiro…
O Flamengo não desistiu da contratação de Esequiel Barco e segue empenhado em concluir a…
O Flamengo vive um momento de avaliação no setor ofensivo, especialmente com dois atacantes sob…
Com Gerson negociado com o Zenit, o Flamengo precisou reorganizar a liderança dentro de campo.…
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…