Flamengo

Flamengo inicia janela de transferências com três objetivos

A janela de transferências do meio do ano está oficialmente aberta, e o Flamengo entra com planos bem definidos e também com algumas dúvidas. Sob o comando do diretor técnico José Boto, que agora tem sua primeira grande oportunidade de agir desde que chegou ao clube em janeiro, o Rubro-Negro começa a se movimentar no mercado com três alvos claros em mente: um camisa 10, um ponta esquerda e um centroavante.

Por que essas posições são prioridade para o Flamengo?

Segundo o próprio Boto, o Flamengo precisa de um meia que possa revezar com Arrascaeta, preservando o uruguaio fisicamente ao longo da temporada. Além disso, ele destacou a importância de um jogador de beirada com características de drible e improviso.

“Há duas posições que queremos reforçar, uma porque achamos que falta um tipo de jogador diferente. E a outra, como vocês já falaram, e eu já falei publicamente, é alguém que reveze com o Arrascaeta, para que não tenha que fazer tantos jogos e se apresente sempre nas melhores condições dele”, afirmou o dirigente.

Sendo assim, a busca por um “abre latas”, como ele mesmo define, termo popular em Portugal para jogadores que desmontam defesas fechadas, passa a ser estratégica.

Vlahović entra no radar

Além das prioridades já mencionadas, José Boto revelou à imprensa italiana que o sonho da diretoria é Dušan Vlahović, atacante da Juventus. Isso porque o clube entende que precisa de uma alternativa ao estilo de Pedro, que vem sendo questionado internamente.

Vale destacar que essa busca por um novo camisa 9 também é reflexo das declarações nos bastidores de que o atual centroavante pode ser negociado.

Wesley e Gerson influenciam decisões

Apesar dos três focos bem definidos, duas situações ainda geram incerteza: a possível venda de Wesley à Roma e a ausência de reposição para Gerson, vendido ao Zenit. Por isso, a diretoria analisa o mercado com cautela para decidir se haverá substituições.

Negociações em andamento

Entre os nomes que já apareceram nos bastidores estão Jorge Carrascal, Esequiel Barco e Mikey Johnston. Porém, as negociações com os dois primeiros estão paradas, enquanto a do irlandês foi cancelada após forte rejeição da torcida.

Portanto, o Flamengo inicia a janela com planos ousados, mas com responsabilidade. Com isso, a expectativa é de que as movimentações aconteçam de forma estratégica, respeitando o estilo de jogo desejado por Filipe Luís e a exigência da torcida por reforços à altura.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

16 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

16 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

16 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

16 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

16 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

22 horas ago