Ezequiel Barco em ação pelo Atlanta United (Foto: Katie Gillen/Atlanta United)
O Flamengo colocou o meia Esequiel Barco, do Spartak Moscou, na mira. Segundo o jornalista Matheus Leal, a diretoria rubro-negra prepara uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 97,3 milhões) para trazer o argentino, que pode atuar centralizado e também aberto pela esquerda.
Com a janela oficialmente aberta nesta quinta-feira (10), o clube carioca definiu duas metas: contratar um meia para dividir responsabilidades com Arrascaeta (Carrascal) e um ponta capaz de desmontar defesas adversárias, definido como “abridor de latas” por José Boto. Barco, de 26 anos, encaixa-se no perfil por atuar tanto centralizado quanto aberto, embora o drible não seja uma característica.
A negociação, porém, não é simples. O Flamengo enfrenta dificuldades em transações com clubes russos, agravadas por embargos políticos. Barco, contratado pelo Spartak Moscou em 2024, custou 14 milhões de euros e só seria liberado por 20 milhões de euros, conforme informaram os jornalistas Raísa Simplicio e Sebástian Srur.
Barco e Carrascal juntos?
O interesse em Barco não freia as negociações por Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. O colombiano é tratado como reforço praticamente certo, mas questões bancárias, também ligadas aos embargos russos, atrasam o desfecho. O Flamengo planeja desembolsar 12 milhões de euros (R$ 77,7 milhões) pelo meia, conhecido pelo drible e pela capacidade de “abrir defesas”, característica priorizada pelo diretor José Boto.
Tanto Carrascal quanto Barco dariam profundidade ao elenco num setor que o Flamengo enfrenta dificuldades desde 2019. Há seis anos o clube está no mercado em busca de um “reserva para Arrascaeta”. A situação foi ainda mais acentuada com a saída de Everton Ribeiro.
Hoje, o Flamengo conta com sete estrangeiros e Carrascal e Barco completariam o limite imposto do Brasileirão de nove estrangeiros relacionados para a mesma partida. O clube adota paciência, tendo em vista que a janela vai até o dia 2 de setembro.
Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…
Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…
O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…
A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…
O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…