Flamengo

Vem reforço aí! Veja os objetivos do Flamengo na janela de transferências

Com a abertura da janela de transferências do meio do ano nesta quinta-feira (10 de julho), o Flamengo iniciou oficialmente seu processo de reformulação para o segundo semestre de 2025. O período marca a primeira grande oportunidade do diretor de futebol José Boto conduzir as contratações com maior autonomia, após ter assumido o cargo no início do ano sem tempo para preparação adequada.

As prioridades do clube já estão definidas. A comissão técnica liderada por Filipe Luís busca, principalmente, reforços no setor ofensivo. O objetivo é contratar um meia que possa revezar com Arrascaeta e um ponta-esquerda com habilidade no jogo em espaço reduzido. Também está no radar um centroavante com características distintas das de Pedro e Juninho, alinhado ao modelo de jogo que exige forte pressão na saída de bola adversária.

Apesar do foco no ataque, outras posições seguem sob avaliação. A saída de Gerson para o Zenit abriu debate interno sobre reposição, mas parte do departamento de futebol acredita que não há necessidade de contratar um substituto imediato, considerando o atual elenco, que conta com Pulgar, Jorginho, De la Cruz, Allan e Everton Araújo no setor.

A lateral direita também pode passar por mudanças. Wesley já acertou bases salariais com a Roma, e a proposta oficial do clube italiano deve ser formalizada em breve. Com a possível saída, Varela será a única opção na posição, embora o Flamengo já monitore alternativas desde o início do ano. Além disso, a diretoria também discute a chegada de mais um zagueiro, ainda que a posição não seja tratada como urgente.

Entre as negociações mais avançadas está a de Jorge Carrascal, principal alvo para a camisa 10. Entretanto, o acerto com o Dínamo Moscou esbarrou em questões financeiras, como o valor e a forma de pagamento. Segundo apuração, “Carrascal é um dos principais jogadores do time russo, que tem feito jogo duro para liberá-lo”.

Paralelamente, o clube segue atento às possíveis saídas. Além de Wesley, Michael é apontado como provável negociável, e Cebolinha também pode deixar o elenco, diante de lesões recorrentes e rendimento abaixo do esperado. Segundo informações internas, o Flamengo não criará obstáculos caso surjam propostas vantajosas.

Mesmo com discussões sobre o tamanho do investimento, o clube recebeu recentemente R$ 160 milhões pela venda de Gerson e outros R$ 152,6 milhões pelas premiações na Copa do Mundo de Clubes. Ainda que o planejamento inicial previsse gastar até 25 milhões de euros, a tendência é que esse valor seja superado sem grandes readequações orçamentárias.

Até o momento, o Flamengo ainda não anunciou oficialmente reforços nesta janela, embora outros clubes da Série A já tenham feito movimentações relevantes, como o Palmeiras, que contratou Ramón Sosa por 12,5 milhões de euros, e o Fortaleza, que trouxe dois atacantes argentinos. Enquanto isso, a torcida rubro-negra aguarda os desdobramentos das negociações em andamento.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo faz publicação direcionada a Jorginho

Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…

5 horas ago

Vasco X Botafogo palpites e odds de apostas para o Brasileirão – 12/07

Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…

9 horas ago

E agora? Filipe Luís está insatisfeito com Pedro, do Flamengo

O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…

9 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Flamengo x São Paulo

A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…

10 horas ago

AGORA: Flamengo aceita proposta para vender Matheus Gonçalves

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…

10 horas ago

Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado

O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…

10 horas ago