Luiz Araújo pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, no sábado (12 de julho), no Maracanã, não apenas consolidou a liderança rubro-negra no Campeonato Brasileiro, como também marcou um momento especial para Luiz Araújo. O atacante, que balançou as redes com um golaço diante do seu ex-clube, vive atualmente sua temporada mais artilheira desde que retornou ao futebol brasileiro.
Revelado pelo São Paulo e negociado com o Lille em 2017, Luiz Araújo reencontrou o ex-time com personalidade e protagonismo. Aliás, sua atuação chamou atenção não apenas pelo gol, mas pela intensidade ofensiva. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele recebeu pela direita, cortou para a esquerda e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael.
Após a partida, o atacante celebrou seu bom momento e ressaltou a confiança na continuidade da temporada. “Eu estou muito feliz com o momento que eu venho vivendo com a camisa do Flamengo, como você falou, é o vice-artilheiro da equipe, minha temporada é mais artilheira, tenho 9 gols, e a temporada só está na metade, então tenho certeza que eu tenho muito a evoluir, muito a ajudar aí no Flamengo. Tenho aqui um retorno ao Brasil, no Maracanã foi perfeito, ganhamos de 2 a 0, não soframos gols e continuamos na liderança, então só tenho que agradecer o apoio de toda a nação. E seguimos que o campeonato é muito louco”.
O desempenho da equipe carioca também merece destaque. Superior desde o início, o Flamengo terminou o primeiro tempo com 65% de posse de bola e finalizou oito vezes, contra apenas duas do adversário. Ainda que tenha parado em boas defesas de Rafael na etapa inicial, o time de Filipe Luís não se abalou e manteve o ritmo até abrir o placar.
Posteriormente, Wallace Yan aproveitou rebote do goleiro e decretou o placar final, já nos acréscimos. A atuação segura do setor defensivo também contribuiu para o resultado, com Rossi terminando o jogo sem precisar fazer defesas.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 27 pontos, mantendo-se isolado na liderança do Brasileirão. O time soma agora 26 gols marcados e apenas quatro sofridos, números que garantem a melhor campanha ofensiva e defensiva da competição até aqui.
Do lado do São Paulo, a reestreia de Hernán Crespo no comando não teve o desfecho esperado. A equipe teve atuação apática, sem finalizar uma vez sequer no gol e demonstrando dificuldades na criação de jogadas.
O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (16 de julho), às 20h (horário de Brasília), fora de casa, contra o Santos. Enquanto isso, o São Paulo volta a campo no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), diante do RB Bragantino.
A goleada do Flamengo sobre o Vitória, por 8 a 0 no Maracanã, na segunda-feira…
O Flamengo acertou a saída do goleiro Lucas Furtado, de 20 anos, para o Vitória…
O Atlético-MG vive dias de turbulência após a derrota para o Cruzeiro por 2 a…
O Flamengo segue investindo em reforços para manter a competitividade em todas as modalidades em…
Na última quarta-feira (27), o Flamengo tomou uma decisão que marcou o cenário de esportes…
Nos últimos dias, uma entrevista do dirigente João Paulo Sampaio voltou a chamar atenção entre…