Flamengo

Pedro, do Flamengo, se manifesta após críticas de Filipe Luís

Após ser alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís, o atacante Pedro se reuniu com o elenco do Flamengo na manhã desta segunda-feira (14 de julho) para se explicar. O encontro, realizado a portas fechadas no Ninho do Urubu, contou apenas com jogadores. O camisa 9 falou sobre sua queda de rendimento e revelou incômodo com vazamentos internos do clube, que o teriam colocado “à venda” por 15 milhões de euros.

Pedro admitiu aos companheiros que teve uma semana ruim de treinos e justificou o desempenho abaixo ao sentimento de desrespeito. Segundo ele, sua trajetória no Flamengo foi construída com muita luta, e ver um membro da diretoria tratando-o daquela maneira o afetou emocionalmente. Apesar do tom sincero, o atacante não pediu desculpas, mas declarou ter prazer em integrar o elenco e respeito pelo trabalho dos colegas.

O atacante também abordou diretamente os comentários feitos por Filipe Luís após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado (12 de julho). O técnico, que foi seu companheiro de equipe até recentemente, descreveu a atitude de Pedro como “lamentável” e disse que ela “beirou o ridículo”. Pedro respondeu dizendo que reconhecia sua exclusão do jogo como consequência do mau desempenho nos treinos, mas considerou que o tom do treinador foi excessivo.

Durante a coletiva pós-jogo, Filipe Luís explicou que tentou conversar com Pedro na semana anterior e não viu mudança de postura. O técnico revelou que o atacante vinha demonstrando deboche nos treinos e que os dados de desempenho do GPS confirmavam uma queda física significativa. “Pedro é o último em tudo”, afirmou Filipe, completando que “ninguém vive de passado” e que espera profissionalismo, não necessariamente amizade: “Não precisa me dar abraço, me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo”.

Apesar da ausência contra o São Paulo, Pedro treinou no sábado e, segundo relatos internos, teve desempenho muito superior ao da semana anterior. Ele chegou a visitar o vestiário no Maracanã antes da partida, mas deixou o estádio antes da coletiva de Filipe Luís.

A vitória rubro-negra sobre o São Paulo, comandado por Hernán Crespo em sua reestreia, consolidou a liderança do Flamengo no Brasileirão. Com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan, o time alcançou 27 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. A equipe carioca também ostenta a melhor defesa e o melhor ataque da competição.

Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Santos na quarta-feira (16 de julho), às 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do campeonato.

Henrique Machado

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

4 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

6 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

6 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

6 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

6 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

7 horas ago