Flamengo

A declaração de John Kennedy, do Fluminense, direcionada ao Flamengo

O atacante John Kennedy está de volta ao Fluminense após o fim do empréstimo ao Pachuca, do México, e já mira sua reestreia no clássico contra o Flamengo, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16) e pode ser relacionado para o Fla-Flu caso seu nome seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia da partida.

Kennedy, que tem 23 anos, se mostrou animado com a possibilidade de enfrentar o rival. Na chegada ao aeroporto, falou sobre o desejo de balançar as redes no clássico. “O retorno perfeito seria marcar gol contra qualquer equipe, mas contra o Flamengo tem um gostinho especial, tanto para o Fluminense, para mim, para torcida… então acho que vai ser perfeito”.

Apesar da expectativa da torcida, o atacante tem números discretos contra o Rubro-Negro nos profissionais. Em nove jogos, marcou apenas dois gols. Ainda assim, seu histórico nas categorias de base do Tricolor, onde se destacou justamente em duelos contra o Flamengo, contribui para a fama de “carrasco” entre os torcedores.

O retorno do camisa 9 acontece em um momento de instabilidade ofensiva do Fluminense. Everaldo e Germán Cano, os principais centroavantes da equipe, não têm correspondido às expectativas da torcida. Nesse cenário, Kennedy surge como uma alternativa imediata para o técnico Renato Gaúcho, que ainda não o utilizou desde que assumiu o comando.

Durante o período no Pachuca, Kennedy teve um início promissor, mas perdeu espaço após uma mudança no comando técnico. Ele somou nove gols e duas assistências em 22 partidas, incluindo três jogos na última edição do Mundial de Clubes, onde passou em branco.

Ainda não há confirmação oficial sobre sua presença no clássico, mas a expectativa é de que o atacante esteja à disposição. A reestreia no Fla-Flu, tradicional palco de grandes momentos do futebol carioca, poderia marcar o reinício de sua trajetória no Tricolor das Laranjeiras com protagonismo.

Em sua primeira declaração pública desde o retorno, Kennedy também demonstrou confiança no amadurecimento conquistado fora do país. “Voltei melhor, mais maduro, focado”, afirmou o atacante, que foi peça-chave na conquista da Libertadores em 2023.

Henrique Machado

Recent Posts

Atitude do presidente do Flamengo irrita o Cruzeiro

Matheus Gonçalves, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente com 19 anos, esteve…

12 horas ago

Ele marcou 4 gols em um jogo contra o Real Madrid e agora é desejado pelo Flamengo

O Flamengo iniciou movimentações no mercado de transferências do meio do ano com foco no…

13 horas ago

Ayrton Lucas, Pulgar, Alex Sandro e Michael: Flamengo emite boletim médico

O Flamengo terá quatro baixas confirmadas por questões físicas no confronto contra o Santos, marcado…

15 horas ago

Luxemburgo se manifesta por polêmica entre Filipe Luís e Pedro no Flamengo

Em participação no programa "Galvão e Amigos", da Band, Vanderlei Luxemburgo se manifestou sobre a…

16 horas ago

Empresário de Matheus Gonçalves fala sobre o futuro do meia do Flamengo

A negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Matheus Gonçalves foi interrompida após um desacordo envolvendo…

16 horas ago

Time de São Paulo quer tirar meia do Flamengo

O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, voltou a movimentar…

16 horas ago