Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Assim como Luxemburgo, Zinho foi mais um que criticou o técnico Filipe Luís, do Flamengo, com a postura em relação a Pedro. O atacante ficou de fora da lista de relacionados contra o São Paulo e foi criticado pelo treinador rubro-negro na coletiva após o jogo.
“O Pedro está errado em ficar bicudo, mas a gente viveu isso dentro do vestiário. Quantas vezes eu fiquei bravo com o treinador quando fui substituído? Reclamei e fiz bico. Eu estou vendo um montão de comentaristas que estão criticando o Pedro. Parece que eles nunca fizeram isso. Nunca ficaram chateados quando o treinador tirou e não escolhia no treino. Isso é normal dentro do futebol”, iniciou Zinho.
“Administrar um elenco de 30 jogadores é assim mesmo. O treinador tem que ter essa habilidade. A não ser que o cara tenha xingado, se negou a treinar, faltou o treino, abandonou… foi uma atitude dessa? ‘Ah, não estava treinando bem, estava em um ritmo baixo’. Peraí, gente. Isso não cabe chegar em uma coletiva e detonar um cara que estava na seleção brasileira há pouco tempo”, completou.
Zinho afirma que até o momento não entendeu ao certo o que de fato Pedro fez para chegar a esse ponto. Para ele, o atacante só está chateado, porque gostaria de estar em campo. Sendo assim, o tom utilizado por Filipe Luís foi acima.
“Se é para falar na coletiva e detonar, fala o que aconteceu. Eu sou contra. Acho que não tinha que falar nada. ‘É uma decisão minha, acho que está tecnicamente abaixo dos outros e a minha opção foi não trazer’. Acabou. Eu estou vendo um montão de gente falar que isso é profissionalismo e tem que cobrar mesmo. Vocês sabem o que aconteceu? Eu não sei até agora. O cara está chateado porque não está jogando e vê jogadores sendo improvisados na posição dele. Eu acho que o tom do Filipe Luís foi acima”, completou Zinho.
Pedro se reapresentou normalmente na segunda-feira e se reuniu com os companheiros. Ele também emitiu uma nota oficial. Porém, seguiu fora da lista de relacionados para o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…