Flamengo

Santos provoca o Flamengo após vencer no Brasileirão

A rivalidade ganhou um novo capítulo na noite desta quarta-feira (16), quando o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. 

O que poderia ter sido apenas mais um resultado importante para o time da casa se transformou em combustível para as redes sociais, com o Peixe publicando uma provocação direta ao Rubro-Negro: “Na roda”. 

A frase foi acompanhada de uma montagem que ironiza a tentativa frustrada do Flamengo de conter o craque Neymar, autor do gol da partida.

Neymar decide e vira o centro da provocação

O camisa 10 santista mostrou por que ainda é decisivo. Com uma atuação de destaque, Neymar marcou o único gol do jogo e garantiu os três pontos ao Santos. Vale destacar que o jogador superou a forte marcação rubro-negra e selou a vitória no fim da partida. Isso porque, mesmo cercado por defensores, encontrou espaço para finalizar e balançar as redes.

Além disso, o Santos foi rápido ao transformar a atuação de Neymar em motivo de deboche. Em seu perfil oficial, ironizou uma manchete que dizia que o Flamengo tentou conter o craque, mas sem sucesso. Desse jeito, a vitória ganhou contornos de humilhação simbólica para os flamenguistas.

Flamengo ainda lidera, mas vê Cruzeiro na cola

Mesmo com a derrota, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Por isso, o clube agora torce contra o Cruzeiro, que encara o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã. 

Sendo assim, uma vitória dos mineiros pode custar a liderança ao Rubro-Negro, que ainda tem um jogo a menos.

Cabe ressaltar que o próximo compromisso do time comandado por Filipe Luís é justamente contra o Fluminense, no domingo (20), também no Maracanã. A partida promete ser decisiva não apenas pela tabela, mas porque o time precisa dar uma resposta imediata ao tropeço.

Clima tenso e cobrança crescente no Flamengo

Com isso, o clássico carioca será cercado por pressão. Dessa maneira, a resposta dentro de campo é urgente. A derrota para o Santos escancarou problemas recorrentes e reacendeu críticas.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo: a resposta de Adriano Imperador ao ser comparado com Gabigol

A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…

1 hora ago

Reação de Felipe Melo sobre Bruno Henrique, ‘olhar especial’ de Ancelotti e situação de Gonzalo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…

1 hora ago

Contrato assinado até 2029, situação de Gerson e punição de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…

1 hora ago

Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…

1 hora ago

Ex-presidente morre e Flamengo emite nota de pesar

No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…

1 hora ago

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 dias ago