Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A derrota do Flamengo para o Santos, por 1 a 0, no último fim de semana, acendeu um sinal de alerta dentro e fora do clube. A equipe de Filipe Luís teve maior volume de jogo, mas esbarrou novamente na ausência de um centroavante decisivo.
Dessa maneira, o jornalista Renato Maurício Prado apontou publicamente o executivo de futebol José Boto como o principal responsável pelo momento de instabilidade.
Segundo ele, o dirigente falha ao não oferecer alternativas viáveis ao técnico, especialmente no ataque, e por se omitir em momentos delicados da temporada.
Na análise de RMP, o Flamengo até controlou as ações diante do Santos, mas sofreu com a ausência de Pedro, novamente não relacionado. Por isso, a equipe não conseguiu ameaçar o adversário com consistência. Em sua análise, o jornalista criticou duramente a estrutura do departamento de futebol:
“Não tem um no ataque que seja um goleador. E aí não estou me referindo à falta do Pedro, porque o Pedro tem muita culpa nessa história. A culpa maior de todos é do José Boto, e do BAP que o banca, que não intervém”, afirmou Renato.
Além disso, ele considerou a entrada de Juninho como reflexo da desorganização interna: “Quando você, no desespero, se vê obrigado a lançar o Juninho, dá para ver que a coisa está muito mal resolvida na organização do departamento de futebol”.
A torcida também engrossa o coro contra José Boto. Vale destacar que há um forte descontentamento quanto à forma como o dirigente conduziu a polêmica envolvendo Pedro e Filipe Luís. Muitos torcedores consideram que faltou pulso firme e liderança por parte da diretoria.
Cabe ressaltar que as queixas não se limitam a isso. A demora para fechar contratações tem causado incômodo. O clube chegou a negociar com Mikey Johnston, do West Bromwich, mas recuou após pressão interna. Nomes como Jorge Carrascal e Barco seguem na mira, sem avanço concreto.
Sendo assim, o duelo contra o Fluminense, marcado para domingo, às 19h30, no Maracanã, ganhou ares de decisão. Portanto, o Flamengo terá a missão de dar resposta dentro de campo e afastar a turbulência que ronda os bastidores.
Com isso, a atuação de José Boto continuará sendo observada de perto por imprensa e torcida.
O Flamengo segue firme na busca por Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do…
Quando o mercado da bola esquenta, os grandes clubes não medem esforços para garantir talentos…
O Red Bull Bragantino está determinado a reforçar seu elenco com talento jovem e aposta…
Se o futebol brasileiro é referência mundial em talento dentro de campo, o Flamengo mostra…
Uma possível reviravolta no elenco do Flamengo movimenta os bastidores do clube. O atacante Pedro,…
O futebol brasileiro está sempre recheado de histórias que mexem com o coração das torcidas,…