Celebridades

Apresentador causa revolta em publicação sobre a morte de Preta Gil

A morte de Preta Gil, no domingo (20), aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos Estados Unidos, gerou uma série de homenagens nas redes sociais. No entanto, o apresentador Luiz Bacci, atualmente no SBT, foi duramente criticado após uma postagem feita em seu perfil no Instagram no mesmo dia do falecimento da cantora.

Na publicação, Bacci abordou o posicionamento político da artista, destacando sua militância. Ele escreveu: “Preta Gil sempre se posicionou de forma clara, e era elogiada por isso, especialmente quando se tratava de política. Extremamente engajada, a cantora foi uma ativista de causas sociais relevantes, incluindo o movimento LGBTQIAPN+”.

Ainda na mesma postagem, o jornalista relembrou um momento específico de 2018, às vésperas das eleições presidenciais que elegeram Jair Bolsonaro:

“Em 2018, dias antes da eleição que elegeu Jair Bolsonaro como presidente, a filha de Gilberto Gil fez uma postagem impactante nas redes sociais. A polarização daquele período a levou a deixar de seguir amigos nas redes sociais e a evitar contato com aqueles que tinham opiniões divergentes. Preta tinha personalidade, ignorava críticas e seguia firme em suas convicções”.


Repercussão negativa

A publicação, feita poucas horas após a confirmação da morte da artista, foi imediatamente reprovada por diversos seguidores. As críticas apontaram insensibilidade e tentativa de uso político da ocasião. Um dos comentários mais repercutidos dizia:

“Logo no dia da morte de Preta Gil, você escolhe diminuir o tamanho da mulher que ela foi, tentando encaixá-la numa narrativa política rasa, como se isso definisse sua existência? Preta era muito maior do que qualquer rótulo”, iniciou a critica.

“Era arte, generosidade, coragem, amor pelos amigos, força diante da dor. E você, ao invés de homenagear a vida dela, escolhe usar a morte como palco pra provocar engajamento? É de uma frieza absurda. Hoje era dia de silêncio, respeito e gratidão por tudo que ela representou. Mas tem gente que prefere manchete a humanidade”.


Críticas de diferentes perfis políticos

Curiosamente, até internautas que se identificaram com o espectro ideológico oposto ao da artista se manifestaram contra a abordagem do apresentador. Uma usuária afirmou: “Eu sou de direita, mas me senti envergonhada com esse teu post. Amo a Preta e respeito a posição política dela que divergia da minha!”.

Outros comentários chamaram atenção pelo tom incisivo. Um seguidor declarou: “A publicação foi infeliz, querendo polemizar nesse momento triste”. Outro disparou: “Bacci virou um jornalista vazio e sem luz”.


Situação atual

A repercussão negativa fez com que o nome de Luiz Bacci se tornasse um dos assuntos mais comentados das redes sociais na segunda-feira (21). Muitos usuários consideraram que o tom da homenagem destoou do momento de luto vivido por amigos, familiares e admiradores da cantora.

A família de Preta Gil, liderada por Gilberto Gil, segue com os trâmites para a repatriação do corpo e preparação do velório no Brasil.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras, após título do Brasileirão

Um dia após o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol…

5 segundos ago

Vídeo: jogadores do Flamengo fazem festa em bar para comemorar títulos da Libertadores e do Brasileirão

Na noite de quinta-feira (5), o elenco do Flamengo se reuniu em um bar na…

10 minutos ago

Flamengo enfrenta concorrência para contratar zagueiro para 2026

O zagueiro Vitão voltou a ser observado pelo Flamengo para a temporada de 2026. O…

20 minutos ago

Onde assistir Flamengo x Mirassol ao vivo

Campeão antecipado do Brasileirão, o Flamengo encerra sua participação no torneio neste sábado (06), diante…

30 minutos ago

Justiça toma decisão envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A Justiça do Distrito Federal alterou o rumo do processo que envolve o atacante Bruno…

22 horas ago