Flamengo

Após polêmica, Arrascaeta manda recado para De La Cruz, do Flamengo

A divulgação de uma mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, causou enorme repercussão nos bastidores do clube e nas redes sociais. Isso porque Runco afirmou, em um grupo de WhatsApp com figuras da política rubro-negra, que Nicolás De la Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável”. A frase chocou não só torcedores, mas também companheiros de elenco e gerou resposta pública de um dos principais nomes do elenco: Arrascaeta.

Pouco depois da repercussão, o camisa 10 postou uma foto ao lado de De la Cruz no Instagram com a legenda: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”. A atitude foi interpretada como um gesto claro de apoio ao compatriota, com quem divide não apenas o vestiário do Flamengo, mas também o da seleção uruguaia.

Lesão delicada e bastidores da gestão médica

De la Cruz ficou fora das partidas contra Fluminense e Red Bull Bragantino. Segundo boletim oficial do Flamengo, o meia será submetido a um “trabalho especializado” para recuperar a forma física e conseguir ter uma sequência regular no segundo semestre.

“O Nico teve um primeiro semestre muito bom […] Na tentativa de fazer com que ele tenha a mesma sequência no segundo semestre, a gente optou por retirá-lo desses próximos jogos”, explicou o médico Luiz Macedo.

Vale destacar que, apesar da polêmica, não foi diagnosticada nenhuma nova lesão. A preocupação é a mesma desde sua chegada: problemas crônicos nos joelhos, especialmente o direito, que já passou por três cirurgias.

Investimento milionário e pressão interna

Dessa maneira, a exposição feita por Runco reacendeu discussões internas. “Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição”, escreveu o médico no grupo “Flamengo Barra”, composto por conselheiros e ex-dirigentes.

O Flamengo desembolsou mais de R$ 102 milhões para contratar o meia junto ao River Plate, em dezembro de 2023. Cabe ressaltar que a contratação foi conduzida pela gestão de Rodolfo Landim, antecessor do atual presidente, Bap.

Sendo assim, a situação de De la Cruz ganha contornos não apenas clínicos, mas também políticos. Por isso, a manifestação pública de Arrascaeta funciona como um gesto simbólico: a união do elenco em torno de seu companheiro, mesmo diante das pressões externas.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Torcida do Flamengo pede contratação de meia campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians

A atuação de Breno Bidon na final da Copa do Brasil, no domingo (21), não…

14 horas ago

Vitão no Flamengo? Veja as últimas atualizações sobre a negociação

Com a dívida pendente pela negociação de Thiago Maia em pauta, o Flamengo buscou uma…

14 horas ago

Definido! Veja quem o Flamengo pode enfrentar na Libertadores 2026

Com a classificação do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil no domingo (21),…

15 horas ago

Flamengo aceita vender Viña; veja valor

O lateral-esquerdo Matías Viña, que chegou ao Flamengo com altas expectativas, passou boa parte da…

15 horas ago

Ex-Flamengo atrai interesse de Real Madrid e Barcelona

Negociado pelo Flamengo no meio de 2025, o lateral-direito Wesley vem ganhando protagonismo no futebol…

15 horas ago

Atualização importante sobre a renovação de Filipe Luís com o Flamengo

A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…

19 horas ago