Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
A divulgação de uma mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, causou enorme repercussão nos bastidores do clube e nas redes sociais. Isso porque Runco afirmou, em um grupo de WhatsApp com figuras da política rubro-negra, que Nicolás De la Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável”. A frase chocou não só torcedores, mas também companheiros de elenco e gerou resposta pública de um dos principais nomes do elenco: Arrascaeta.
Pouco depois da repercussão, o camisa 10 postou uma foto ao lado de De la Cruz no Instagram com a legenda: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”. A atitude foi interpretada como um gesto claro de apoio ao compatriota, com quem divide não apenas o vestiário do Flamengo, mas também o da seleção uruguaia.
De la Cruz ficou fora das partidas contra Fluminense e Red Bull Bragantino. Segundo boletim oficial do Flamengo, o meia será submetido a um “trabalho especializado” para recuperar a forma física e conseguir ter uma sequência regular no segundo semestre.
“O Nico teve um primeiro semestre muito bom […] Na tentativa de fazer com que ele tenha a mesma sequência no segundo semestre, a gente optou por retirá-lo desses próximos jogos”, explicou o médico Luiz Macedo.
Vale destacar que, apesar da polêmica, não foi diagnosticada nenhuma nova lesão. A preocupação é a mesma desde sua chegada: problemas crônicos nos joelhos, especialmente o direito, que já passou por três cirurgias.
Dessa maneira, a exposição feita por Runco reacendeu discussões internas. “Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição”, escreveu o médico no grupo “Flamengo Barra”, composto por conselheiros e ex-dirigentes.
O Flamengo desembolsou mais de R$ 102 milhões para contratar o meia junto ao River Plate, em dezembro de 2023. Cabe ressaltar que a contratação foi conduzida pela gestão de Rodolfo Landim, antecessor do atual presidente, Bap.
Sendo assim, a situação de De la Cruz ganha contornos não apenas clínicos, mas também políticos. Por isso, a manifestação pública de Arrascaeta funciona como um gesto simbólico: a união do elenco em torno de seu companheiro, mesmo diante das pressões externas.
A ausência de Nicolás De la Cruz no clássico contra o Fluminense acendeu um debate…
O Flamengo vive um momento decisivo na negociação que pode marcar a saída de Wesley,…
Em meio à disputa intensa pela liderança do Brasileirão, o Flamengo encara mais um obstáculo…
O lateral francês Malo Gusto, campeão do mundo com o Chelsea, causou polêmica nas redes…
O Flamengo voltou a atrair olhares ao redor do mundo com atuações marcantes em compromissos…
O Flamengo acaba de dar um dos maiores golpes de mestre desta janela de transferências.…