O Flamengo está prestes a concretizar a saída de Wesley, jovem lateral-direito da base, rumo à Roma, da Itália. A transferência, que envolve até 30 milhões de euros somando valores fixos e bônus, deve ser oficializada nos próximos dias. Por isso, a diretoria rubro-negra já se movimenta nos bastidores para garantir um substituto à altura e o nome escolhido atende pelo brasileiro Vinícius Tobias, atualmente no Shakhtar Donetsk.
Vale destacar que, com a iminente venda de Wesley, o técnico Filipe Luís passa a contar apenas com o uruguaio Varela para a posição. Sendo assim, o clube agiu rapidamente no mercado para não ficar exposto em um setor tão importante.
De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo já abriu conversas com Vinícius Tobias e recebeu sinal positivo do jogador para retornar ao Brasil. Isso porque o lateral vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra e disputar grandes títulos pelo clube.
O Shakhtar Donetsk avalia Vinícius Tobias em 5 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 32,5 milhões. Com isso, o investimento seria proporcional ao valor que o Flamengo está arrecadando com a venda de Wesley, o que torna a operação viável financeiramente.
Além disso, o jogador é bem avaliado pelo departamento de scout e pela comissão técnica do Mengão, que vê nele um reforço com potencial de rápida adaptação. Cabe ressaltar que a diretoria trabalha com certa urgência para sacramentar o negócio, já que a janela está em curso e o calendário segue apertado.
Dessa maneira, enquanto as tratativas avançam nos bastidores, o Flamengo segue sua preparação para o duelo contra o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30, fora de casa. Desse jeito, o clube tenta manter o foco dentro de campo, mesmo em meio à intensa movimentação de mercado.
O Flamengo atravessa uma pausa na maratona de jogos por causa da Data FIFA. A…
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e já soma dois títulos em…
Na quarta-feira (10 de setembro), o Corinthians recebeu o Athletico-PR pelas quartas da Copa do…
Afastado do elenco praticamente desde o retorno do empréstimo ao Botafogo, há seis meses, o…
O Flamengo avança no projeto de estádio próprio no terreno do Gasômetro, em São Cristóvão,…
Na quinta-feira (11 de setembro), a rivalidade entre clubes cariocas ganhou contornos digitais. O Vasco…