Flamengo

Flamengo se pronuncia após polêmica com De La Cruz

A ausência de Nicolás De La Cruz no clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo, reacendeu discussões nos bastidores do clube. A situação ganhou novas proporções após uma mensagem atribuída a José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, circular em um grupo de WhatsApp com figuras influentes da política interna. A declaração sugere que o uruguaio tem uma lesão crônica e “irreparável”, levantando dúvidas sobre sua condição física e sua contratação milionária.

Runco expõe preocupação em grupo político do clube

A mensagem, enviada ao grupo “Flamengo Barra”, chamou atenção pela firmeza nas palavras. Runco afirmou: “Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”.

Isso porque, segundo ele, a condição afeta o equilíbrio muscular do atleta, tornando sua recuperação algo muito complicado. Além disso, indicou que uma possível venda só ocorreria “se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”.

Cabe ressaltar que o clube desembolsou mais de R$ 102 milhões para contratar De La Cruz no fim de 2023, um antigo desejo da diretoria anterior. Por isso, a repercussão interna foi imediata, pressionando a atual gestão.

Resposta oficial e silêncio do departamento médico

Diante da repercussão, o Flamengo divulgou uma nota oficial:

“O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável”, diz o comunicado do clube.

Com isso, o clube tenta conter o desgaste em meio ao segundo semestre da temporada. Vale destacar que De La Cruz, mesmo com o histórico de cirurgias nos dois joelhos, participou de 61 partidas desde que chegou ao Flamengo. Dessa maneira, apesar das críticas, sua presença em campo tem sido constante.

Sendo assim, a polêmica escancara os desafios na gestão física do elenco e levanta a seguinte questão: por que um jogador com histórico clínico tão complexo foi contratado por valor tão alto? A resposta, por enquanto, continua nos bastidores. Desse jeito, o Rubro-Negro lida com mais um ruído extracampo em meio à luta por títulos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

8 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

9 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

9 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

9 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

10 horas ago