Flamengo

Flamengo terá que pagar até 261 milhões para tirar atacante da Europa

O Flamengo oficializou o interesse no atacante argentino Taty Castellanos, principal referência ofensiva da Lazio. No entanto, mesmo com uma proposta que pode chegar a 40 milhões de euros, cerca de 261 milhões de reais, a negociação enfrenta resistência dos dirigentes italianos. 

A Lazio se recusa a vender seu principal centroavante porque, diante da proibição de realizar contratações, não teria como repor a saída de um dos atacantes. Essa situação coloca o clube carioca diante de um desafio financeiro e estratégico que pode atrasar ou até impedir a concretização do negócio, a informação foi veiculada pelo Yahoo Sports.

Lazio toma posição clara sobre Taty Castellanos enquanto Flamengo prepara oferta (Foto: Reprodução)

Lazio mantém firme posição contra negociações importantes

Cabe ressaltar que a diretoria da Lazio, representada por Claudio Lotito e Angelo Fabiani, tem recusado todas as ofertas por seus jogadores considerados essenciais para os planos do treinador Maurizio Sarri. Isso porque, com a atual proibição de transferências, a equipe não pode repor eventuais saídas. Sendo assim, vender Castellanos, ou outros atletas como Nicolo Rovella e Mario Gila, comprometeria o desempenho do time na temporada.

Vale destacar que, no momento, o técnico Sarri conta apenas com dois centroavantes: Taty Castellanos e Boulaye Dia. Portanto, perder qualquer um desses jogadores sem poder substituí-los coloca a Lazio em uma situação delicada, o que reforça a negativa às propostas recebidas.

Flamengo aposta alto em investimento para fortalecer ataque

Por isso, o Flamengo, mesmo disposto a oferecer entre 35 e 40 milhões de euros, sabe que precisará negociar com cautela. Dessa maneira, o Rubro-Negro tem acompanhado de perto o cenário e avalia se o investimento se justifica diante das dificuldades impostas pela Lazio.

Com isso, a negociação pode se estender ou até mesmo não avançar, pois os italianos não pretendem abrir mão de seus principais atletas em meio a um período tão crítico para o clube.

Essa situação evidencia como as questões financeiras e regulatórias europeias impactam diretamente o mercado de transferências sul-americano. Além disso, cabe ressaltar que o Flamengo, para não perder força ofensiva, busca alternativas para não ficar desfalcado caso a negociação fracasse.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

1 dia ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

1 dia ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago