Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
O meio-campista Victor Hugo está de volta ao Flamengo e não esconde a empolgação com o retorno. Cria da base rubro-negra, o jogador se reapresentou na última segunda-feira (21), após passagem pelo Göztepe, da Turquia, e usou as redes sociais para celebrar o reencontro com o clube onde foi revelado.
“Como é bom estar em casa, tenho certeza que Deus já preparou grandes coisas. Vou dar a vida por esse clube enquanto estiver aqui, cada dia, cada minuto, cada segundo. Te amo, Flamengo”, escreveu o jogador de 21 anos.
A declaração reforça o desejo do atleta em recuperar espaço no elenco principal. Vale destacar que, em 2022, Victor Hugo fez parte do grupo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, somando 46 jogos, três gols e duas assistências no ano seguinte, sua temporada mais ativa como profissional.
O retorno, no entanto, quase não aconteceu. Isso porque Victor Hugo estava muito próximo de ser negociado com o Famalicão, de Portugal. A transferência era dada como certa, mas a diretoria do Flamengo voltou atrás após a repercussão negativa entre torcedores e conselheiros.
Cabe ressaltar que o clube português não ofereceria compensação financeira imediata, mantendo apenas 50% dos direitos econômicos do atleta para uma venda futura. Por isso, o Flamengo optou por não avançar na negociação.
A trajetória de Victor Hugo já havia despertado interesse no mercado internacional anteriormente. Em 2022, o Wolverhampton, da Inglaterra, apresentou uma proposta de R$ 107 milhões pelo jogador, prontamente recusada pela cúpula rubro-negra.
Sendo assim, o retorno do jovem ao elenco ocorre em um momento de reformulação no clube, e sua permanência é vista como estratégica. Além disso, com a promessa de “dar a vida” pelo Flamengo, Victor Hugo volta a ser uma aposta interna para reforçar o meio-campo sob o comando de Filipe Luís.
Desse jeito, o clube mantém um talento formado em casa e reforça sua identidade com jogadores da base, algo cada vez mais valorizado no futebol brasileiro.
Os destaques do dia passam por três frentes: a nova decisão judicial no caso de…
Com a classificação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 já assegurada, a…
Um dia movimentado no futebol brasileiro trouxe temas de bastidores e de campo: o Flamengo…
O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, atualmente no Flamengo, destacou em entrevista recente as semelhanças entre…
Entre 1980 e 1983, Antônio Augusto Dunshee de Abranches comandou o Flamengo em um ciclo…
O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu…