Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo terá dois jogadores suspensos para a partida diante do Ceará, marcado para 03 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As ausências de Pedro e Wallace Yan mudam a estrutura do elenco comandado por Filipe Luís para o duelo fora de casa, na Arena Castelão.
Ambos os atletas receberam o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Atlético-MG, disputado no domingo (27), no Maracanã. A vitória por 1 a 0, com gol de cabeça de Léo Ortiz, devolveu a liderança ao Rubro-Negro, mas também gerou preocupações para o próximo jogo, principalmente no setor ofensivo.
Wallace Yan foi advertido após provocar os adversários logo após o gol flamenguista. A atitude resultou na punição aplicada pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Revelado pelas categorias de base do clube, o meia já havia acumulado duas advertências e, por isso, cumprirá suspensão automática.
Já Pedro, que também estava pendurado, recebeu o terceiro cartão em uma tentativa de desarme no campo defensivo. Ao tentar parar um avanço do lateral Saravia, o atacante cometeu falta e acabou punido, o que inviabiliza sua presença em Fortaleza.
Enquanto os desfalques impactam a formação do time, o clube apresentou seus dois primeiros reforços da janela de transferências do meio do ano. Saúl e Emerson Royal estiveram no gramado do Maracanã antes do apito inicial e foram recebidos com festa pelos torcedores.
Durante a breve participação no pré-jogo, Saúl agradeceu o apoio recebido: “Muito obrigado pelo carinho, nação (em português). Muito bonito estar aqui. Não há que falar, há que admirar e desfrutar. Muito bonito, ainda não demonstrei nada e já tem esse carinho. Me dá gana de querer competir e dar tudo por eles”.
Em seguida, foi a vez de Royal demonstrar entusiasmo com a recepção no estádio: “Prazer incrível estar aqui. Viver isso, só vivi jogando contra e um dia sonhei com esse momento. Deus é muito bom comigo em estar realizando isso. Não vejo a hora de estar em campo e sentir esse calor da torcida”.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo chegou a 36 pontos e retomou a liderança da competição. O resultado, aliado à derrota do Cruzeiro para o Ceará, devolveu a vantagem na tabela ao time carioca.
Enquanto isso, o clube mineiro amargou a terceira derrota consecutiva e permanece na 13ª posição, com 20 pontos.
Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Matías Viña falou…
Na noite do último domingo, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no…
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo no Maracanã e reassumiu…
Nicolas De La Cruz pode estar perto de deixar o Flamengo e retornar ao River…
Nos últimos dias, o nome de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, ganhou destaque na mídia…
Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo (27), válida…