Flamengo

A publicação de Rodinei direcionada a Emerson Royal, do Flamengo

Nesta terça (29), foi realizada a apresentação de Emerson Royal no Flamengo. E para além da coletiva, uma situação com fatores extracampo e super curiosa chamou a atenção: uma resenha que comparou Emerson Royal a Rodinei, impulsionada por torcedores e alimentada por jornalistas, de maneira bem-humorada.

Durante a coletiva no Ninho do Urubu, Royal ouviu perguntas sobre sua semelhança com Rodinei, hoje no Olympiacos. A situação gerou risos, mas o lateral não deixou passar a provocação e rebateu de maneira descontraída: “Ah não… mano, não começa com esse papo de Rodinei, não. Eu, lógico (sou mais bonito). Pode olhar no meu Instagram (estiloso também).

Além da semelhança física mencionada nas redes, ambos são laterais-direitos e usaram a camisa 22 do clube. A coincidência gerou comparações entre os torcedores, que passaram a chamá-lo de “sósia” de Rodinei. O apelido “Rodilindo”, famoso entre os rubro-negros, também foi citado na brincadeira.

Rodinei, por sua vez, não ignorou a repercussão. Em tom firme, ele respondeu a Royal com uma publicação nas redes sociais: “’Rodlindo’ só existe um. Apelido que mais de 42 milhões de torcedores me deram. Então é isso. Ponto final. Emerson Royal, por que choras? Flamengo, vocês sabem. Igual eu, nunca terá”.

Apesar da resposta contundente, o ex-jogador do Flamengo também demonstrou respeito pelo novo reforço. Em outro trecho da mensagem, desejou sucesso ao lateral que chegou recentemente ao clube: “Estamos juntos, meu mano. Todo sucesso do mundo para você com a camisa do Mengão”.

A resposta de Royal não demorou a chegar. Ainda em tom descontraído, ele reagiu com uma rima bem-humorada: “Rodilindo só no apelido. Até rimou (risos). Estamos juntos, irmão”. A troca de mensagens se manteve no campo da resenha, evidenciando o bom humor entre os atletas.

Emerson Royal foi contratado junto ao Milan, da Itália, por cerca de 9 milhões de euros. Regularizado no BID, ele ainda não tem data confirmada para estrear, já que precisa recuperar ritmo de jogo após se recuperar de lesão na panturrilha. O lateral substitui Wesley, negociado recentemente com a Roma.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 22 ainda não estará à disposição para a partida, mas tem presença garantida nas futuras competições.

Paula Silva

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

20 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago