Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo volta a enfrentar o Atlético nesta quinta-feira (31 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo, marcado para o Maracanã, ocorre apenas quatro dias após as equipes se encontrarem pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Léo Ortiz em jogada de bola parada.
A equipe carioca tenta equilibrar o calendário com Libertadores e Brasileiro, o que influencia diretamente na escalação. Por isso, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns titulares no confronto mata-mata. O volante Jorginho, por exemplo, que participou integralmente das últimas quatro partidas, deverá ser preservado. Everton Araújo e Allan são os mais cotados para formar a dupla de volantes.
A lateral esquerda contará com o retorno de Ayrton Lucas, ausente por três semanas devido a lesão. Viña, que atuou por mais tempo no último domingo após grave contusão, também é opção. Já no setor ofensivo, Pedro deve ser mantido entre os titulares, uma vez que está suspenso para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Luiz Araújo, que começou no banco na rodada anterior, pode retornar ao time inicial. Matheus Gonçalves, Cebolinha e Wallace Yan disputam a outra vaga ofensiva.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Viña; Allan, Everton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (ou Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (ou Cebolinha) e Pedro.
Do lado mineiro, a equipe comandada por Cuca busca uma revanche após a derrota na final da edição anterior do torneio, quando perdeu para o Flamengo nas duas partidas decisivas. O treinador contará com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão no último fim de semana, e deve substituir Igor Rabello. O meio-campo terá a novidade de Alexsander, recém-chegado do Al-Ahli, entre os relacionados, embora ele deva começar no banco.
O Atlético também lida com baixas importantes: Guilherme Arana, Patrick, Caio Maia, Cadu e Isaac estão fora por lesão, enquanto Dudu cumpre suspensão imposta pelo STJD. A escalação provável do Galo conta com: Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Durante a preparação, Filipe Luís ressaltou a importância do confronto. “Primeiro, quero ganhar na quinta-feira. Não penso a longo prazo. […] Estamos vivos e temos que ganhar do Atlético”, declarou o treinador do Flamengo.
Do outro lado, Cuca demonstrou confiança na recuperação da equipe. “Vamos agora analisar tudo, rever o que tem que ser revisto. […] A gente tem que achar esse equilíbrio de ter um jogo bom com um bom resultado”, afirmou o técnico atleticano.
A partida terá transmissão exclusiva pelos canais SporTV e Premiere. O jogo de volta está marcado para a próxima semana, em Belo Horizonte.
Após novo embate entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG, o técnico Filipe Luís utilizou…
O Flamengo iniciou sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil com derrota,…
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Copa do…
A presença de Ronaldo Angelim chamou atenção no Maracanã na noite de quinta-feira (31 de…
O meio-campista Jorginho, anunciado como reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do…
O Flamengo tem sido protagonista no cenário internacional ao intensificar sua atuação na janela de…