Flamengo

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Samuel Lino no Flamengo

O Flamengo apresenta oficialmente Samuel Lino como reforço nesta sexta-feira (01), em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, marcada para antes do treino, por volta das 14h30 (horário de Brasília). Você poderá assisti-la ao vivo diretamente aqui do site, ao final desta matéria.

Anunciado na última terça-feira (29), Samuel Lino é o terceiro reforço do clube na janela de transferências. O atacante de 24 anos assinou contrato válido até o fim de 2029. Para contratá-lo junto ao Atlético de Madrid, o Flamengo desembolsou 22 milhões de euros fixos (R$ 143,6 milhões), além de até R$ 13 milhões em bônus por metas.

Apesar da apresentação oficial ocorrer nesta sexta, Lino já estreou pelo Rubro-Negro na última quinta-feira (31), na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, atuando como ponta esquerda, e chegou a marcar um gol no último lance da partida, mas o lance foi anulado por impedimento.

“Uma pena. Podia ser uma estreia com gol e de empate, que podia impedir a derrota. Mas hoje não pôde ser. No próximo, quem sabe. Eu vou trabalhar para isso”, declarou o atacante após a partida.

Lino teve uma chegada movimentada ao clube. No mesmo dia em que desembarcou no Rio, realizou exames médicos, assinou contrato e foi anunciado oficialmente. No dia seguinte, participou de seu único treino com o elenco antes da estreia. Segundo ele, o início foi desafiador. “Ali no começo estava confuso, é muito novo o Brasil, o campeonato aqui. Nunca joguei no Brasil profissionalmente”, afirmou.

Ainda assim, o camisa 16 demonstrou entusiasmo e confiança com o início da trajetória no clube. “Fui me adaptando, fui melhorando ali e eu estou me sentindo bem fisicamente. Hoje a gente não pode sair com a vitória, mas esse resultado de 1 a 0 não vai mudar nossa mentalidade de ir fora e buscar a classificação”, completou.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (03), contra o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília). Já pela Copa do Brasil, o clube precisa reverter o placar na Arena MRV para seguir vivo na competição.

Assista à apresentação de Samuel Lino no Flamengo

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

18 segundos ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

30 minutos ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

1 hora ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

2 horas ago

Com Flamengo à frente, futebol carioca pode atingir feito inédito nos últimos 14 anos; entenda

Os principais clubes do Rio de Janeiro vivem um dos momentos mais competitivos do século…

2 horas ago

Veja programação do Flamengo para jogo contra o São Paulo

Depois de vencer o Sport por 3 a 0 no sábado (01), no Maracanã, o…

3 horas ago