Flamengo

Filipe Luís aponta as competições que são prioridade para o Flamengo em 2025

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Filipe Luís destacou a hierarquia de prioridades do clube na temporada. Para o técnico rubro-negro, as atenções principais estão voltadas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

“Brasileiro e Libertadores são as prioridades, mas entrei para ganhar. Da mesma forma que no jogo do Ceará, vou preparado para vencer com as peças que considero ser as melhores”, afirmou o treinador.

Apesar da derrota em casa, Filipe evitou dramatizar o revés. Ele reforçou que o confronto continua em aberto e mostrou confiança na capacidade de reação da equipe na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (07 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.

“Claro que na volta vamos tentar reverter. Na minha opinião, está totalmente aberto. Sabemos que é difícil jogar no estádio do adversário, mas da mesma forma que eles venceram aqui, nós podemos vencer lá”, completou Filipe.

O resultado marcou um feito inédito para o Atlético-MG. Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, o time mineiro derrotou o Flamengo como visitante. Até então, os cariocas haviam vencido os quatro jogos anteriores contra o Galo em casa, todos no Maracanã.

O único gol da partida foi marcado por Cuello, que aproveitou uma falha da defesa rubro-negra ainda no primeiro tempo. O Atlético, bem postado defensivamente, neutralizou as ações ofensivas do Flamengo e soube controlar o jogo até o apito final.

Com o placar, o Atlético Mineiro tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. Caso o Flamengo vença por um gol de diferença, a disputa irá para os pênaltis. A vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta do Rubro-Negro.

Henrique Machado

Recent Posts

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

13 minutos ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

28 minutos ago

O recado de Craque de Neto direcionado a Bruno Henrique, do Flamengo

O debate sobre o efeito suspensivo concedido a Bruno Henrique ganhou força no programa Donos…

43 minutos ago

Flamengo tem dois jogadores convocados para Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti convocou, nesta segunda-feira (03 de novembro), o lateral Alex Sandro e o zagueiro…

58 minutos ago

A declaração de Lucas Moura, do São Paulo, direcionada ao Flamengo

Após vencer o Vasco no domingo (02 de novembro), o São Paulo volta atenções ao…

1 hora ago

Flamengo corre contra o tempo para ter elenco a disposição para final da Libertadores

A final da Libertadores de 2025 entre Flamengo e Palmeiras ocorrerá sábado (29 de novembro),…

1 hora ago