Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a atuação de Luiz Araújo, escalado fora da sua posição de origem. O atacante jogou pela ponta esquerda, embora seu melhor desempenho costume ser pela direita.
Na coletiva pós-jogo, Filipe justificou:
“O melhor lugar dele é na direita, mas hoje queria deixar o Gonçalves por ali, pelo drible, 1×1. E pensando que o Luiz Araújo é letal e um finalizador nato. Ele jogou outros jogos, fez gol e deu assistências jogando pela esquerda. O jogo dele não é beneficiado por ali, mas a fase de finalização eu acredito que sim. Ele se sacrifica pela equipe, tentou, não foi um bom jogo dele e da equipe, mas isso é normal”, afirmou.
Além disso, o treinador ressaltou que a decisão fazia parte do plano de jogo, ainda que o desempenho coletivo tenha sido abaixo do esperado. Por isso, a escolha de manter Araújo em uma função tática menos confortável foi encarada como parte do sacrifício em nome do grupo.
Em entrevistas anteriores, Luiz Araújo já havia deixado clara sua preferência pela ponta direita:
“Eu gosto de jogar mais pela direita, onde estou mais acostumado. Mas onde o Filipe precisar, eu vou estar pronto. Já joguei de ponta-direita, de ponta-esquerda, já joguei mais por dentro também”, disse o camisa 7.
Vale destacar a postura profissional do atleta, que não se esquivou de desafios e reafirmou seu compromisso com o elenco: “O que eu quero é estar sempre podendo ajudar o Flamengo sair vitorioso”.
Sendo assim, Luiz Araújo segue à disposição para o próximo compromisso do Flamengo, que enfrenta o Ceará, no domingo (03), às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, e é decisivo para a manutenção da liderança rubro-negra.
Com isso, o Flamengo espera uma atuação mais coesa, apostando na versatilidade do elenco. Dessa maneira, a equipe busca se reencontrar e retomar a confiança também na Copa do Brasil.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…