Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O Galo, mesmo mandante, foi inferior ao Rubro-Negro na etapa inicial, e viu o adversário terminar os primeiros 45 minutos com vitória parcial de 1 a 0.
O gol marcado pelo Flamengo foi de Everton Cebolinha, que não atuava há muito tempo. O atacante celebrou o feito, visto que tenta recuperar seu espaço e confiança.
“Gol muito importante para mim, dá confiança. Todo mundo sabe a lesão do ano passado, ainda tem resquícios, tinha dúvida se eu jogaria mesmo. Mas, me preparai bem, fui feliz na finalização. Que a gente possa manter a postura no segundo tempo, a ideia de jogo que pensamos na semana está dando certo. Estamos criando bem e agora é conseguir fazer o segundo gol e matar o jogo”, disse.
O Flamengo venceu no tempo regulamentar por 1 a 0, mas foi eliminado após ser derrotado pelo Atlético-MG nos pênaltis por 4 a 3.
A equipe comandada por Filipe Luís optou por uma escalação mais leve e ofensiva, sem Arrascaeta entre os titulares. A movimentação intensa no ataque funcionou inicialmente, especialmente no primeiro tempo, quando Cebolinha marcou o único gol da partida ao completar uma jogada que envolveu os quatro atacantes. A atuação rubro-negra foi sólida até o intervalo, mas caiu de rendimento na etapa final.
Na etapa complementar, o Flamengo sofreu pressão do Atlético-MG, que aumentou a posse de bola e criou boas oportunidades. Ainda assim, a defesa rubro-negra resistiu, com destaque para o goleiro Rossi, que salvou em finalização de Hulk dentro da área. O confronto seguiu equilibrado até o apito final, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram, enquanto Arrascaeta, Saúl e Jorginho converteram. Do lado mineiro, apenas Junior Alonso falhou, mas o goleiro Everson garantiu a classificação ao converter a última batida.
Com a eliminação, o Flamengo deixou de receber R$ 4,7 milhões referentes à premiação pela vaga nas quartas de final da competição. Além do impacto financeiro, a queda precoce na Copa do Brasil encerra o sonho do clube de conquistar a tríplice coroa na temporada. A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
*matéria em atualização
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…