Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
Guilherme Bala conquistou um reconhecimento histórico no futebol dos Emirados Árabes. O atacante brasileiro, que fez parte do elenco campeão nacional do Flamengo em 2020, foi eleito o melhor jogador sub-23 da temporada 2024/2025 pela federação local. Atualmente, o atleta defende o Shabab Al-Ahli e viveu um período de grandes conquistas no Oriente Médio.
Aos 23 anos, Bala se destacou como peça fundamental em uma campanha histórica do clube. A equipe encerrou a temporada com quatro títulos conquistados: a UAE Pro League, a Supercopa dos Emirados, o Challenge Shield e a UAE President Cup. O brasileiro contribuiu diretamente para o sucesso coletivo, registrando números recordes em sua carreira.
Durante a temporada, o atacante participou de 35 partidas, marcou oito gols e distribuiu 12 assistências, totalizando 20 participações diretas em tentos. Além do prêmio individual de “Golden Boy”, conquistou também uma vaga na seleção ideal do campeonato emiradense. O reconhecimento foi entregue durante cerimônia oficial, onde recebeu o troféu das mãos de um xeique local.
“Muito feliz com a conquista deste prêmio. Realmente foi uma temporada muito especial, as coisas aconteceram da melhor forma e, com certeza, foi a minha melhor temporada na carreira”, declarou o jogador durante a premiação. Posteriormente, destacou o trabalho coletivo: “Isso é a coroação de muito trabalho, entrega e dedicação. Quero dedicar esse prêmio também aos meus companheiros de equipe, comissão técnica e todo o staff do clube.”
O Shabab Al-Ahli conta com outros ex-jogadores do Flamengo além de Guilherme Bala. O elenco inclui o atacante Mateusão e o meia-atacante Yuri César. O comando técnico também tem ligação com o clube carioca, já que o português Paulo Sousa, que dirigiu o Flamengo em 2022, atualmente comanda a equipe emiradense.
Com o sucesso na temporada passada, Bala já projeta os desafios futuros. O atleta acumula 95 jogos desde sua chegada ao clube na temporada 2021/2022, tendo marcado 18 gols e dado 26 assistências. Para a próxima temporada, a equipe terá pela frente a disputa da Liga dos Campeões da Ásia, somando-se aos compromissos domésticos.
“Sabemos que todos os adversários virão ainda mais motivados para jogar contra a gente. Mas nosso time é muito forte e temos troféus importantes para defender”, afirmou o jogador sobre as expectativas para 2025/2026. Finalmente, concluiu: “Vamos trabalhar bastante e manter o foco para que possamos ter mais uma grande temporada.”
Ao ser questionado pelo portal 365 Scores, Guilherme revelou o sonho de ser convocado:
“No futebol tudo é dinâmico, as coisas mudam muito rápido. Eu tenho um carinho muito grande pelo meu clube e também pelo povo emiradense, que me acolheu muito bem. Se surgir a oportunidade e tudo correr bem, com certeza será um prazer defender a seleção”.
A base do Flamengo, historicamente reconhecida por revelar jogadores de destaque no futebol brasileiro, volta…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de…
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou uma decisão histórica para o calendário nacional do futebol.…
O lateral-direito Emerson Royal, contratado pelo Flamengo para suprir a venda de Wesley à Roma,…
O Flamengo largou em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer…
Vinicius Júnior, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente com 25 anos, soma…