Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
O Flamengo largou em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, no domingo (10 de agosto), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo foi marcado por um início dominante do time carioca, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final antes de garantir a vitória nos minutos derradeiros com gol de Djeni.
O confronto teve um elemento inesperado antes mesmo do apito inicial. Durante o aquecimento, a lateral-direita Fabi Simões sentiu um problema físico e foi substituída de última hora por Laysa, de 21 anos. A jogadora, mesmo acionada de forma repentina, mostrou segurança e ajudou a equipe a conquistar o resultado positivo.
Ao final da partida, Laysa comentou sobre a confiança depositada pela treinadora Rosana e fez questão de valorizar a preparação do elenco.
“Estou muito feliz pela oportunidade. A Rosana acredita muito no nosso trabalho; ela falou que todo mundo está pronto para jogar. Então, aconteceu isso com a Fabi e eu entrei focada e preparada”.
O desempenho do Flamengo, contudo, teve oscilações. O time dominou as ações na primeira metade e impôs seu ritmo, mas viu o Palmeiras reagir e equilibrar as ações após o intervalo. Laysa reconheceu essa queda de intensidade e ressaltou o poder de reação do grupo.
“No primeiro tempo, a gente fez um bom jogo, mostrou o que é o Flamengo. Demos uma desligada no segundo tempo, mas entramos no jogo e buscamos o resultado”.
O gol da vitória, marcado já no fim, recolocou o Flamengo em vantagem na disputa por uma vaga na semifinal. Com o resultado, o clube rubro-negro precisa apenas de um empate no jogo de volta para avançar na competição.
O reencontro entre as equipes está marcado para o próximo domingo (17 de agosto), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Laysa garantiu que o objetivo será manter o ímpeto ofensivo, mesmo atuando fora de casa.
“O próximo jogo é na casa delas, e vamos buscar a vitória também. A escolha é dela [Rosana]. Se ela me escolher, estarei sempre à disposição do time e ajudando”.
O duelo de volta também definirá o adversário do vencedor entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino. Do outro lado da chave, Bahia, Corinthians, Ferroviária e São Paulo seguem na briga pelo título.
Guilherme Bala conquistou um reconhecimento histórico no futebol dos Emirados Árabes. O atacante brasileiro, que…
A base do Flamengo, historicamente reconhecida por revelar jogadores de destaque no futebol brasileiro, volta…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de…
A Confederação Brasileira de Futebol confirmou uma decisão histórica para o calendário nacional do futebol.…
O lateral-direito Emerson Royal, contratado pelo Flamengo para suprir a venda de Wesley à Roma,…
Vinicius Júnior, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente com 25 anos, soma…