Flamengo

A declaração do técnico do Inter antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

O Internacional voltou a campo no domingo (17 de agosto) pelo Campeonato Brasileiro, mas entrou em campo com uma formação alternativa diante do Flamengo. A derrota por 3 a 1 no Beira-Rio não abalou o planejamento colorado, já que a prioridade segue sendo a disputa da Libertadores, cujo duelo decisivo das oitavas de final acontece na quarta-feira (20 de agosto), novamente contra o Rubro-Negro.

O técnico Roger Machado deixou claro que a escolha de poupar quase todos os titulares faz parte de uma estratégia voltada ao torneio continental. Apenas o lateral Braian Aguirre começou jogando, ainda fora de sua posição preferencial. A medida, segundo o treinador, visava garantir maior fôlego ao grupo na partida decisiva, mesmo assumindo riscos de resultado no Brasileirão.

Roger Machado pelo Internacional (Foto: Reprodução/Internacional)

“A ideia não era evitar lesão, jogador machuca no treino. A ideia era a gente levar o time para quarta o mais descansado possível. Colocar os jogadores no campo, controlando o volume deles, é claro que tu corre o risco dos jogadores machucarem, mas felizmente não aconteceu”.

O confronto entre Internacional e Flamengo soma três encontros em sequência. O primeiro, no Maracanã, terminou 1 a 0 para os cariocas na ida da Libertadores. No reencontro pelo Brasileiro, nova vitória rubro-negra. Agora, o Colorado precisa reverter a vantagem mínima: vencer por um gol leva a decisão aos pênaltis, enquanto dois ou mais gols garantem a classificação no tempo normal.

“Embora com o cenário de derrota, eu tenho certeza que a gente vai mobilizar tudo o que puder para desfazer essa vantagem que o Flamengo tem pelo mínimo placar da primeira partida”.

Do outro lado, o técnico Filipe Luís analisou o próximo compromisso e destacou a qualidade do meia Alan Patrick, poupado pelo Inter no Brasileirão. Para o treinador do Flamengo, o camisa 10 colorado é peça-chave na criação de jogadas.

“Se eu fosse fazer uma marcação individual nele, eu não diria aqui na coletiva (risos). Mas o Alan Patrick é um jogador extraordinário, é um prazer ver ele jogar. Temos que estar atentos aqui. Quando ele tem a bola em seu pé, faz a diferença”.

Filipe Luís também projetou a postura ofensiva do Internacional no Beira-Rio. Para ele, a equipe gaúcha deverá propor o jogo e pressionar em busca da virada.

“O Inter tem que nos pressionar, não tenho dúvida de que eles vão tentar. O Inter tenta ter a bola, pressionar o adversário, hoje mesmo tentaram e conseguiram criar algumas jogadas de perigo. É uma coisa que não abrem mão”.

O duelo decisivo entre Internacional e Flamengo será disputado na quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Quem avançar enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Estudiantes e Cerro Porteño.

Matheus Felipe

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

11 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

13 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

15 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago