Thiago Galhardo em ação pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Thiago Galhardo vive a reta final de sua trajetória como jogador profissional defendendo o Santa Cruz, na Série D. Aos 35 anos, o atacante já passou por clubes como Vasco, Internacional, Botafogo e até pela seleção brasileira, mas reconhece que alguns sonhos ficaram pelo caminho.
Em entrevista, o jogador admitiu que gostaria de ter atuado por um dos dois principais clubes de Belo Horizonte, Atlético-MG ou Cruzeiro, desejo que também representaria a realização de um sonho de seu pai. Houve até conversas avançadas para que o negócio acontecesse, mas a negociação não se concretizou.
“Só isso. Faltou um Atlético-MG ou Cruzeiro na minha carreira. Um dos dois, que eu não vou revelar, é o time do meu pai. Se eu tivesse um convite hoje, eu terminaria, sim, em alta lá. Seria um sonho do meu pai, assim como foi o sonho da minha avó a seleção brasileira”, revelou Galhardo.
Embora tenha sido torcedor do Flamengo na infância, Galhardo reconhece que nunca chegou a receber uma proposta concreta para vestir a camisa rubro-negra. Chegou, porém, a cogitar reduzir salários caso a chance surgisse, especialmente no período em que deixou o Internacional rumo ao Celta de Vigo, quando esteve perto de assinar com o Corinthians.
“Era um sonho que eu tinha de jogar no Flamengo, assim como a seleção brasileira, mas era uma coisa que sempre vi muito distante. […] Eu tive proposta do Corinthians, pensei que eu fosse para o Corinthians, ali eu falava ‘se viesse o Flamengo, eu iria ganhando menos, se viesse eu iria’”, contou.
Atualmente, o atacante mantém contrato com o Santa Cruz até novembro de 2026, mas não descarta encerrar a carreira ainda em dezembro de 2025. A decisão depende do desempenho da equipe no confronto contra o Altos, válido pelas oitavas de final da Série D, marcado para domingo (28).
Paralelamente à carreira nos gramados, Galhardo também abriu espaço para outro projeto pessoal. O atacante afirmou que uma eventual participação no Big Brother Brasil é real e poderia antecipar sua aposentadoria. “A questão do BBB é real. Se vier um convite para 2026, aposentar agora, mexeria muito comigo”, declarou em entrevista.
O jogador chegou ao Santa Cruz nesta temporada, vindo do Goiás, após disputar a Série B. A expectativa no clube pernambucano é contar com sua experiência para tentar o acesso à Série C. Apesar da indefinição sobre o futuro nos gramados, Galhardo garante estar motivado para ajudar a equipe no atual desafio e, ao mesmo tempo, aberto a novos rumos fora de campo.
O Jogo do Bicho é uma das práticas mais tradicionais do Brasil. Mesmo sendo considerado…
Após consolidar sua posição como protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo deu um passo expressivo…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Revelado pelo Figueirense, o goleiro Luan Polli ganhou projeção nacional quando vestiu a camisa do…
A poucas horas do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo pela Libertadores, a possibilidade de…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…