Flamengo

Denílson indica atleta do Flamengo para a Seleção Brasileira

A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo movimenta os bastidores do futebol nacional. Carlo Ancelotti, contratado em maio, divulgará a lista oficial nesta segunda-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil já está classificado para o Mundial de 2026, mas enfrenta Chile e Bolívia em setembro.

A equipe ocupa atualmente a terceira colocação nas Eliminatórias, com 25 pontos em 16 partidas. Até o momento, são sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O último compromisso da Seleção sob o comando de Ancelotti foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em São Paulo, depois de estrear com empate diante do Equador.

No programa “Fechamento Sportv”, o comentarista Denílson aproveitou o clima de expectativa para sugerir nomes do Flamengo na lista do treinador italiano. O debate girava em torno de quais zagueiros deveriam ser convocados, quando Éder Militão foi citado como candidato natural.

Denílson, então, respondeu em tom de brincadeira. “Aí leva o Léo Pereira (jogador do Flamengo). Militão, Léo Pereira. Rizek tá rindo. Está rindo do que? Tem que explicar a piada. Não aguentei”.

A resenha arrancou risadas dos colegas de bancada, mas trouxe à tona a fase dos defensores rubro-negros. Além de Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo também estão na pré-lista de Ancelotti, assim como o lateral-esquerdo Alex Sandro. Outro nome do Flamengo lembrado pelo treinador foi o atacante Samuel Lino.

O comentário de Denílson sobre Léo Pereira e Militão ganhou ainda mais destaque porque ambos atualmente se relacionam com ex-companheiras um do outro: Militão é casado com Taína Castro, ex-mulher de Léo, enquanto o zagueiro rubro-negro vive com Karoline Lima, ex do defensor do Real Madrid.O comentarista Felipe Melo chegou a imaginar a formação de uma dupla titular com Éder Militão, reforçando o tom descontraído do debate.

A convocação oficial de Ancelotti, contudo, será a responsável por confirmar se algum dos atletas rubro-negros terá espaço nas últimas rodadas. A lista ampla já conta com outros nomes conhecidos, como Neymar, Rodrygo, Raphinha e Éder Militão.

Henrique Machado

Recent Posts

Uniforme do Flamengo supera o do Real Madrid; entenda

O site especializado The Athletic, ligado ao New York Times, avaliou recentemente uniformes de grandes…

55 minutos ago

A declaração do atacante do Vitória antes de enfrentar o Flamengo

Nesta segunda-feira (25 de agosto), Flamengo e Vitória entram em campo no Maracanã, às 21…

1 hora ago

Mais reforços? Flamengo traça estratégia para o fim da janela

O Flamengo chega à reta final da janela de transferências com um cenário mais definido.…

2 horas ago

Andreas Pereira, ex-Flamengo, acerta seu retorno ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Manchester United e com passagem recente pelo Flamengo, Andreas…

10 horas ago

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

12 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

14 horas ago