Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
A preparação da Seleção Brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ganhou novos contornos nesta semana. Por conta de cortes motivados por lesão, o técnico Carlo Ancelotti precisou recorrer a alterações em sua lista de convocados para os duelos diante de Chile e Bolívia.
As baixas confirmadas foram Joelinton, meio-campista do Newcastle, e Alex Sandro, lateral do Flamengo. Apenas o volante teve um substituto imediato, com a chamada de Jean Lucas, jogador do Bahia. Já na defesa, Ancelotti optou por não realizar reposição, já que havia três atletas para a posição entre os nomes originais.
“O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta quarta-feira (27) o jogador Jean Lucas, do Bahia, para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, os dois últimos compromissos da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Jean Lucas vai ocupar o lugar de Joelinton, do Newcastle, desconvocado por causa de uma lesão sofrida na última partida por sua equipe pela Premier League. O lateral esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi desconvocado por motivo de lesão. Neste caso, não será convocado um substituto”, diz nota oficial.
Jean Lucas foi formado no Ninho do Urubu e estreou pelo profissional do Flamengo em 2018. Disputou 23 partidas e se projetou para o mercado nacional. No início de 2019 deixou o Rio de Janeiro e assinou com o Santos, dando sequência à carreira que mais tarde o levaria ao futebol europeu.
Em entrevista, o meio-campista do Bahia comentou sobre sua ligação com o Rubro-Negro carioca. “Tenho um carinho imenso pelo Flamengo. Foi o clube que me revelou, que abriu as portas para mim quando eu tinha 16 anos. Tenho um carinho imenso pelo clube, mas agora eu defendo as cores do Bahia.”
No Tricolor baiano desde 2024, Jean Lucas soma 102 partidas, com 15 gols marcados e sete assistências. Essa é sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, coroando um momento de destaque pelo clube nordestino.
O feito também marca o retorno de um atleta do Bahia à equipe nacional após mais de três décadas. O último havia sido o meia Luís Henrique, em outubro de 1991, em amistoso contra a Iugoslávia vencido por 3 a 1, na estreia do técnico Carlos Alberto Ferreira.
O Flamengo atravessa um dos momentos mais dominantes da temporada, sustentado por goleadas expressivas e…
A reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ganhou novos desdobramentos com…
O Flamengo atravessa um momento de mudanças em seu elenco profissional e também de conquistas…
O Flamengo vive um momento de estabilidade dentro e fora de campo, com a liderança…
O duelo entre Flamengo e Grêmio, marcado para domingo (31), às 16 horas (horário de…
O atacante Juninho, atualmente no Flamengo, vive um momento de indefinição em sua carreira. Contratado…