Flamengo

Torcida do Flamengo aponta substituto ideal para Alex Sandro

O Flamengo confirmou que o lateral-esquerdo Alex Sandro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã. O problema ocorreu ainda no primeiro tempo, obrigando o jogador a deixar a partida. A contusão foi avaliada como leve pelo departamento médico do clube, mas o defensor já iniciou tratamento imediato para tentar acelerar o processo de recuperação.

A lesão também impactou a Seleção Brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Alex Sandro acabou cortado da lista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na quarta-feira (27 de agosto), que não chamaria outro atleta para a posição, já que a relação contava com Douglas Santos, do Zenit, e Caio Henrique, do Mônaco.

O corte foi oficializado por meio de comunicado divulgado pela entidade. “A CBF confirmou a desconvocação do atleta e informou que não haverá substituto para a posição”, registrou a nota, explicando que as opções já disponíveis eram suficientes para os compromissos contra Chile e Bolívia.

Ainda no mesmo anúncio, a CBF confirmou a convocação de Jean Lucas, atualmente no Bahia, em substituição a Joelinton, lesionado no Newcastle. Assim, o meio-campista revelado pelo Flamengo se juntará ao grupo de Ancelotti nos confrontos que serão realizados em 4 de setembro, no Maracanã, e em 9 de setembro, na altitude de El Alto.

Dentro do clube, os torcedores não demoraram a apontar quem seria o substituto ideal para Alex Sandro durante sua ausência. Nas redes sociais, especialmente no X, a maioria dos comentários sugeriu o nome de Matías Viña como solução caseira para a lateral esquerda. O uruguaio vem sendo a principal alternativa no elenco para a posição.

Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Apesar da confiança dos rubro-negros em Viña, preocupa o histórico recente de Alex Sandro com lesões. Contratado em agosto de 2024, o lateral já enfrentou sete problemas musculares desde que chegou ao Flamengo, totalizando 17 partidas de ausência e cerca de 95 dias em recuperação no departamento médico.

A reincidência das contusões reforça a necessidade de opções consistentes no setor. O Flamengo ainda terá uma sequência de jogos decisivos, incluindo compromissos pelo Brasileirão e pela Libertadores contra o Estudiantes, nos dias 18 e 25 de setembro. A ausência do jogador aumenta a expectativa sobre o desempenho de seu substituto.

Henrique Machado

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

13 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

14 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

17 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago