Flamengo

Jogador do Flamengo rompe ligamento

O Flamengo enfrenta um momento delicado em seu basquete. O pivô Ruan Miranda sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Americup, disputada na Nicarágua. A lesão ocorreu no confronto entre Brasil e Estados Unidos, quando o atleta deixou a quadra amparado por companheiros de seleção.

Encaminhado imediatamente para exames, o jogador teve a gravidade confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete nesta quinta-feira (28 de agosto). Com isso, ele está fora do restante da competição continental e entregue ao departamento médico da entidade, responsável por acompanhar sua recuperação.

A ausência preocupa também o Flamengo, já que a equipe rubro-negra disputa o Intercontinental de basquete entre os dias 18 e 21 de setembro, em Singapura. Além disso, o atleta pode desfalcar o time no início da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), prevista para os próximos meses.

A Confederação Brasileira de Basquete comunicou oficialmente a situação:
“O pivô brasileiro passou por ressonância magnética na manhã desta quinta, 28, na Nicarágua, que apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ruan está fora do restante da Americup e entregue ao Departamento de Saúde e Performance da CBB.”

Posteriormente, a entidade enviou uma mensagem de apoio ao jogador:
“Força Ruan, conte conosco! Vamos juntos até o seu retorno às quadras!”

Os números do pivô antes da lesão demonstravam regularidade. Na fase de grupos da Americup, ele somava média de 8,5 pontos e 4,5 rebotes por partida, alcançando 17 pontos no total. Na última edição do NBB, atuando pelo Flamengo, registrou 11,7 pontos e 5,8 rebotes em média, consolidando papel importante no elenco.

Enquanto isso, o Rubro-Negro já lida com outro desfalque. Franco Baralle, armador recém-contratado, sofreu fratura no tornozelo após acidente de trânsito a caminho de um treinamento. O clube confirmou que o atleta passará por cirurgia, mas evitou detalhar as circunstâncias do ocorrido.

Em nota oficial, o Flamengo explicou a situação:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Franco Baralle, reforço do FlaBasquete para a nova temporada, sofreu um acidente na chegada ao treinamento da equipe nesta manhã. Baralle foi encaminhado ao hospital e será submetido, ainda esta noite, a uma cirurgia para correção de fratura no tornozelo. Amanhã teremos novo boletim médico.”

Dessa forma, a equipe chega ao Intercontinental com dois nomes importantes fora de ação. No torneio, os adversários do Flamengo no grupo são Illawarra Hawks e NBA G League United, somando-se a outras três equipes na disputa pelo título.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jogadores do Flamengo marcam presença em evento do UFC

Jogadores do Flamengo marcaram presença na vitória de Charles Do Bronx no UFC Fight Night…

7 minutos ago

A declaração de Petkovic direcionada ao Flamengo

Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo, marcou presença no evento Kick Off da Kings League no…

21 minutos ago

Flamengo toma atitude importante envolvendo as torcidas organizadas

Segundo apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube irá disponibilizar ônibus para as torcidas organizadas…

48 minutos ago

Filipe Luís apresenta valores para renovar com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís mantêm as tratativas para renovar o contrato. As conversas avançaram durante…

1 hora ago

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

13 horas ago

Declaração de Jorge Jesus repercute em meio a torcida do Flamengo

Neste domingo (12 de outubro), Jorge Jesus, atual treinador do Al-Nassr, voltou a falar sobre…

14 horas ago