Flamengo

Ex-Palmeiras é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís: “é favorito para ser campeão…”

O futebol brasileiro vive atualmente um cenário de domínio concentrado em poucas equipes, especialmente Flamengo e Palmeiras. Ambos os clubes investem pesado em contratações, acumulam títulos recentes e têm se mantido na disputa das principais competições nacionais e internacionais. Essa concentração de forças tem gerado debates entre torcedores e ex-jogadores sobre o equilíbrio do campeonato e o futuro do esporte no país.

Nesse contexto, o ex-atacante Diego Souza, que defendeu clubes como Vasco, Palmeiras e o próprio Flamengo, manifestou sua opinião sobre o momento vivido pelo Rubro-Negro. Em vídeos publicados nas redes sociais, o ex-jogador destacou que o time comandado por Filipe Luís é o grande favorito tanto no Brasileirão quanto na Libertadores de 2025 .

“Da maneira que as coisas estão acontecendo, o Flamengo é o favorito para ser campeão da Libertadores. Neste campeonato de pontos corridos, vai ser muito difícil tirar o título do Flamengo. Não é um mata-mata que, inspirado, você tira o adversário. São pontos corridos que, com um bom desempenho e um bom futebol, raramente consegue perder o título” .

Além de exaltar o desempenho do Rubro-Negro, Diego Souza também criticou o nível das demais equipes brasileiras. Ele afirmou que muitos clubes fazem contratações de peso, mas não apresentam resultados compatíveis.

“É legal falar que o Flamengo e o Palmeiras contratam os melhores jogadores. Mas o Grêmio contratou pra caramba, o Internacional contratou pra caramba, o Atlético-MG fez grandes contratações, e eles não têm 10% do desempenho que esses outros gigantes têm. Eu gostaria de entender essa diferença. É só o valor financeiro? Eu não vejo dessa forma”.

Diego Souza (Foto: Reprodução)

O ex-jogador citou ainda o confronto do Internacional contra o Flamengo na Libertadores, classificando a atuação gaúcha como irrelevante diante da superioridade carioca.

“Com todo respeito ao Internacional, parecia homens contra crianças. Foi totalmente dominado em seu estádio lotado. Não conseguiu pressionar o Flamengo por cinco minutos. Isso tem me incomodado”.

Por outro lado, Diego Souza elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo no ano passado. Segundo ele, o ex-lateral demonstrou preparo e ideias modernas.

“O que o Filipe Luís vem fazendo, para a gente que ama futebol, só mostra que precisa de oportunidade no futebol, e ele agarrou com todas suas forças. Estudou bastante para isso, vem surpreendendo com pensamentos diferentes e com uma equipe que joga para frente o tempo inteiro”.

Henrique Machado

Recent Posts

Com Wesley Safadão, PlayBet lidera o crescimento da vaquejada no iGaming e impulsiona o mercado no Nordeste

Nos últimos meses, uma das maiores tradições culturais do Nordeste tem se consolidado como um…

12 minutos ago

Veja os melhores memes antes da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

A expectativa para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (29), às…

21 minutos ago

Torcedores pedem contratação de Neymar e Gabigol para José Boto, do Flamengo

Na véspera da final da Libertadores, alguns torcedores do Flamengo se reuniram em frente ao…

31 minutos ago

Veja a provável escalação do Flamengo para final da Libertadores

O Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 18h (de Brasília), para enfrentar o…

41 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: Inteligência Artificial aponta campeão da Libertadores

Um modelo de inteligência artificial projetou a final da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e…

51 minutos ago

Flamengo x Palmeiras: vidente crava campeão da Libertadores 2025

Durante participação em um podcast ao vivo, a cigana Mãe Michele, conhecida como “consultora espiritual…

1 hora ago