Flamengo

Ex-Palmeiras é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís: “é favorito para ser campeão…”

O futebol brasileiro vive atualmente um cenário de domínio concentrado em poucas equipes, especialmente Flamengo e Palmeiras. Ambos os clubes investem pesado em contratações, acumulam títulos recentes e têm se mantido na disputa das principais competições nacionais e internacionais. Essa concentração de forças tem gerado debates entre torcedores e ex-jogadores sobre o equilíbrio do campeonato e o futuro do esporte no país.

Nesse contexto, o ex-atacante Diego Souza, que defendeu clubes como Vasco, Palmeiras e o próprio Flamengo, manifestou sua opinião sobre o momento vivido pelo Rubro-Negro. Em vídeos publicados nas redes sociais, o ex-jogador destacou que o time comandado por Filipe Luís é o grande favorito tanto no Brasileirão quanto na Libertadores de 2025 .

“Da maneira que as coisas estão acontecendo, o Flamengo é o favorito para ser campeão da Libertadores. Neste campeonato de pontos corridos, vai ser muito difícil tirar o título do Flamengo. Não é um mata-mata que, inspirado, você tira o adversário. São pontos corridos que, com um bom desempenho e um bom futebol, raramente consegue perder o título” .

Além de exaltar o desempenho do Rubro-Negro, Diego Souza também criticou o nível das demais equipes brasileiras. Ele afirmou que muitos clubes fazem contratações de peso, mas não apresentam resultados compatíveis.

“É legal falar que o Flamengo e o Palmeiras contratam os melhores jogadores. Mas o Grêmio contratou pra caramba, o Internacional contratou pra caramba, o Atlético-MG fez grandes contratações, e eles não têm 10% do desempenho que esses outros gigantes têm. Eu gostaria de entender essa diferença. É só o valor financeiro? Eu não vejo dessa forma”.

Diego Souza (Foto: Reprodução)

O ex-jogador citou ainda o confronto do Internacional contra o Flamengo na Libertadores, classificando a atuação gaúcha como irrelevante diante da superioridade carioca.

“Com todo respeito ao Internacional, parecia homens contra crianças. Foi totalmente dominado em seu estádio lotado. Não conseguiu pressionar o Flamengo por cinco minutos. Isso tem me incomodado”.

Por outro lado, Diego Souza elogiou o trabalho do técnico Filipe Luís, que assumiu o comando do Flamengo no ano passado. Segundo ele, o ex-lateral demonstrou preparo e ideias modernas.

“O que o Filipe Luís vem fazendo, para a gente que ama futebol, só mostra que precisa de oportunidade no futebol, e ele agarrou com todas suas forças. Estudou bastante para isso, vem surpreendendo com pensamentos diferentes e com uma equipe que joga para frente o tempo inteiro”.

Henrique Machado

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

12 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

13 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

14 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

14 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

14 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

14 horas ago