Jorge Iggor, jornalista esportivo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Flamengo vive um momento de grande destaque dentro e fora de campo. Além da liderança no Brasileirão e da presença nas quartas de final da Libertadores, o clube do Rio de Janeiro reforçou o elenco com nomes de peso no segundo semestre de 2025, ao mesmo tempo em que registrou cifras históricas no mercado de transferências.
No âmbito financeiro, o Rubro-Negro ultrapassou a marca de R$ 500 milhões arrecadados em vendas de jogadores no ano. Entre as negociações que impulsionaram o montante estão as saídas de Fabrício Bruno, Carlos Alcaraz, Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves, totalizando cerca de R$ 513 milhões, com possibilidade de acréscimos por metas atingidas.
Esse cenário de estabilidade econômica se conecta com os investimentos recentes. Para o narrador Jorge Iggor, recém-contratado pela Globo, o Flamengo soube aproveitar o momento para fortalecer ainda mais o elenco. O jornalista destacou que o patamar do time, que já era alto, ficou “altíssimo” com as contratações de Jorginho, Saúl Ñíguez e Samuel Lino.
Em sua análise, Iggor ressaltou que o mérito não se limita ao poder financeiro. Segundo ele, não é incomum que clubes com grandes recursos façam más contratações. “E isso é um acerto da diretoria. ‘Ah, mas com dinheiro é mole’. Quantas vezes você já viu o dirigente gastar mal os recursos que tinha?”, questionou.
O narrador foi além ao elogiar a rápida adaptação dos novos atletas ao sistema implementado pelo técnico Filipe Luís. “Até agora, não aconteceu com o Jorginho, não aconteceu com o Saúl, não aconteceu com o Samuel Lino. Impressionante o impacto que eles conseguiram gerar em pouco tempo de Flamengo”, afirmou.
Para Jorge Iggor, o clube atingiu o ponto mais alto da temporada justamente em um momento decisivo. “Chegam dentro da engrenagem, de um método de trabalho, filosofia de jogo, isso aí já estava consolidado… E parece que no Flamengo, o momento é esse, o momento é de ápice”, disse.
As novas peças já ganharam espaço no time titular, fortalecendo um elenco que perdeu jogadores importantes no início do ano, como Gerson e Wesley. Enquanto isso, as receitas obtidas com vendas permitiram ao Flamengo manter equilíbrio financeiro e seguir competitivo em múltiplas frentes.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…