Flamengo

Saúl toma atitude importante para se adaptar ao Flamengo

A adaptação de Saúl Ñíguez ao Flamengo tem se destacado tanto pela rapidez em campo quanto pelas atitudes fora dele. Anunciado oficialmente pelo clube no dia 23 de julho, o meia espanhol de 30 anos assinou contrato de três anos após rescindir com o Atlético de Madrid. Antes de fechar com os rubro-negros, ele esteve emprestado ao Sevilla e quase seguiu para o Trabzonspor, mas desistiu por motivos pessoais.

No pouco mais de um mês desde sua estreia, Saúl participou de seis partidas e já conquistou boa aceitação no elenco. Um dos pontos que têm contribuído para essa integração é a participação na chamada “turma do basquete”, grupo de jogadores do Flamengo que se reúne para partidas recreativas no CT Ninho do Urubu. Entre os adeptos estão Arrascaeta, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Varela e outros companheiros.

Esses momentos de lazer têm ajudado o espanhol a superar a barreira do idioma e a estreitar laços não apenas com atletas de língua espanhola, mas também com os brasileiros. Paralelamente, Saúl vem se dedicando a aulas de português, já arrisca algumas palavras e recebeu elogios internos pela evolução. Ele, inclusive, colocou-se à disposição da assessoria do clube para conceder sua primeira entrevista coletiva em português.

A disciplina diária também chama atenção dentro do Flamengo. Funcionários do departamento de futebol destacam que o jogador chega cedo ao CT, cumpre todas as determinações da comissão técnica e mantém o hábito de treinar na academia mesmo em períodos opcionais. Essa postura é vista como reflexo de sua experiência no futebol europeu e de uma preparação prévia que incluiu o estudo detalhado do estilo de trabalho de Filipe Luís.

Outro aspecto valorizado é o entrosamento rápido com o ítalo-brasileiro Jorginho. Ambos atuaram juntos no Chelsea e trouxeram essa química para o Flamengo. Além disso, observadores do dia a dia destacam que a semelhança de perfis comportamentais facilita a adaptação e melhora a leitura de jogo da dupla.

O técnico Filipe Luís também elogiou publicamente a conexão entre os dois meio-campistas.

“Essa dupla Saúl e Jorginho deixou um sabor desde o primeiro jogo. Cada vez mais estão bem entrosados e eu acredito nessa relação, já que eles se complementam com e sem bola. Estão muito bem servidos e a concorrência está muito boa por ali”.

Formado no Atlético de Madrid, Saúl fez parte da era Simeone e acumulou passagens importantes no futebol europeu. Em sua última temporada no Sevilla, registrou um gol e seis assistências em 26 partidas. Mesmo sem repetir o brilho de anos anteriores, a experiência adquirida no Velho Continente foi decisiva para que chegasse ao Flamengo com bagagem competitiva e imediata utilidade ao elenco.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo avalia contratação de ídolo do Fluminense para 2026

O Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e avalia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense…

23 segundos ago

Árbitro que já favoreceu o Palmeiras é escalado para Flamengo x Botafogo

A CBF escalou Alex Stefano (RJ) para apitar Botafogo x Flamengo, pela 28ª rodada do…

30 minutos ago

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

56 minutos ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

1 hora ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

1 hora ago

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

2 horas ago