Flamengo

Flamengo x Grêmio: 4 desfalques já estão confirmados

Com desfalques dos dois lados, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo coloca o líder em busca de manutenção da ponta contra um Tricolor pressionado por baixas e em adaptação.

No Grêmio, Mano Menezes perdeu o titular Alysson, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante treino, e também não contará com Amuzu, com desconforto muscular. Pavon aparece como substituto mais direto para a vaga no ataque, mas Carlos Vinicius é alternativa que pode redesenhar o setor: com o centroavante centralizado, Braithwaite tende a recuar para participar mais da construção.

A semana também trouxe uma novidade positiva: o peruano Erick Noriega foi relacionado pela primeira vez e pode estrear. Já o volante Arthur, apesar de regularizado, ficou fora por planejamento da comissão. Para completar o grupo, a delegação tem os jovens Luis Eduardo, Gabriel Mec e Jardiel.

O time provável do Grêmio tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavon (ou Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.

No Flamengo, Filipe Luís lida com duas ausências confirmadas. Erick Pulgar segue em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito e ainda não voltou aos treinos com o grupo. Alex Sandro, por sua vez, desfalca a equipe após lesão na panturrilha esquerda.

Há ainda a dúvida sobre Jorginho, que sentiu a coxa e será reavaliado após o treino que antecede a partida. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas e Matías Viña disputam a vaga. Fora os citados, o elenco rubro-negro está à disposição.

Em campo, o Rubro-Negro tenta consolidar a liderança e manter o bom momento, enquanto o Grêmio mira pontos fora de casa para respirar na tabela. A partida terá transmissão de Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

Redação

Recent Posts

Nova contratação oficializada, notícias envolvendo Gabriel Jesus e reforço vindo do Internacional: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…

56 minutos ago

Gerson aceita proposta, discussão no CT do Flamengo e declaração do técnico do Racing: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…

1 hora ago

Ele deixou o Flamengo sem muitas oportunidades e agora está destacando-se na Europa

O Paris FC voltou à Ligue 1 após quase 50 anos e aposta em um…

1 hora ago

Flamengo x Palmeiras: a escalação desejada por Filipe Luís

O Flamengo concluiu neste sábado (18) sua preparação para o decisivo confronto diante do Palmeiras,…

2 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Abel Ferreira perde titular para o jogo do Campeonato Brasileiro

Weverton desfalcará o Palmeiras contra o Flamengo, domingo (19), no Maracanã, às 16 horas (horário…

2 horas ago

Dybala vai assinar com o Flamengo para 2026?

O Flamengo intensifica o planejamento do elenco para 2026 e mapeia o mercado por reforços.…

2 horas ago