Flamengo

Convocação de Samuel Lino, do Flamengo, para a Seleção é criticada por jornalista

O atacante Samuel Lino foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United. O jogador do Flamengo, que vinha atuando regularmente pelo clube carioca, não estava na lista inicial de Carlo Ancelotti, mas acabou ganhando espaço de última hora na convocação para a Data Fifa.

A novidade, porém, não passou despercebida e gerou reações distintas na imprensa esportiva. Durante o programa Galvão e Amigos, o jornalista Bodão questionou a decisão de Ancelotti e classificou a escolha como precipitada. Para ele, a convocação expôs fragilidade na busca por opções ofensivas.

“A gente conhece muito pouco o Samuel Lino. O Brasil é tão carente que chamaram o Samu. Acho que é meio desespero. Quem viu o Samu jogar? É uma incógnita. O Samuel Lino parece que é bom, mas parece. Não sabemos ainda“.

Na sequência, Galvão Bueno rebateu as críticas e saiu em defesa do atacante do Flamengo. O narrador lembrou a passagem do jogador pelo Atlético de Madrid, destacando que Ancelotti teria tido tempo suficiente para avaliá-lo na Espanha.

“Desespero? Por que desespero? A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo. Conhecemos pouco o Samuel Lino, mas o Ancelotti deve ter cansado de ver ele jogar no Atlético de Madrid”.

O próprio Samuel Lino se pronunciou após a convocação inesperada. O atacante contou que recebeu a notícia enquanto descansava em casa e fez questão de agradecer pela oportunidade.

“Eu estava em casa tranquilo, descansando para o jogo e recebi essa notícia. Fiquei muito feliz, agradeço a confiança e oportunidade. Lamento pelo Matheus [Cunha], foi até um companheiro com quem eu compartilhei um tempo no Atlético [de Madrid]”.

O jogador ainda revelou surpresa com o chamado, mas garantiu motivação para o desafio. “E, cara, estou com uma boa expectativa e feliz, espero aproveitar o máximo e desfrutar desse momento com a seleção. Fui surpreendido, não esperava”.

Além de Lino, outros atletas do Flamengo desfalcarão o clube na Data Fifa. Arrascaeta, Varela e Viña foram chamados pela seleção uruguaia, enquanto Gonzalo Plata defenderá o Equador e Jorge Carrascal se juntará à Colômbia.

A Seleção Brasileira tem compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta semana. O primeiro duelo será contra o Chile, na quinta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o time encara a Bolívia, no dia 9 de setembro, às 20h30, no Estádio Municipal El Alto.

Henrique Machado

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

8 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

9 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

10 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

10 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

11 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

11 horas ago