Flamengo Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
As quartas de final da Copa Libertadores entre Flamengo e Estudiantes começam na quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para a quinta-feira seguinte (25 de setembro), também às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O classificado enfrentará nas semifinais o vencedor de Racing x Vélez.
O Estudiantes conquistou o direito de decidir em casa ao terminar em primeiro lugar no Grupo A, com 12 pontos, superando o Botafogo. Já o Flamengo avançou pelo Grupo C, somando 11 pontos. Nas oitavas de final, o time argentino eliminou o Cerro Porteño, com vitória por 1 a 0 no Paraguai e empate sem gols em La Plata. O Rubro-Negro, por sua vez, busca seu quarto título continental.
Apesar do favoritismo atribuído ao Flamengo, a visão na Argentina é diferente. Leandro Desábato, ídolo do Estudiantes e campeão da Libertadores de 2009 pelo clube, acredita que a chave pode se equilibrar caso os argentinos consigam um bom resultado no Maracanã. Segundo ele, jogar a segunda partida em La Plata pode ser decisivo.
“Flamengo tem um time muito bom. Eu pensei que o Estudiantes definiria como visitante, mas define aqui. Acho que se o resultado lá for positivo, pode ter chances. Quando você pressiona com a torcida e faz eles sentirem o rigor, eles não gostam. O Estudiantes tem bons jogadores que tiveram um declínio, mas são importantes”, afirmou Desábato.
O ex-zagueiro destacou ainda a força da instituição e a influência da torcida no ambiente de jogo. Para ele, a mística da Libertadores e a identidade do Estudiantes podem se tornar armas importantes diante de um adversário mais badalado.
“O Estudiantes é muito respeitado, é considerado um modelo a seguir. Os jogadores que passam por lá sempre dizem que é um clube diferente, e isso ajuda muito. Isso aqui a torcida transmite, e na Copa (Libertadores) se nota mais. Há uma realidade, a torcida do Estudiantes faz você sentir que vai ganhar, talvez não tendo tanto time”, completou.
A expectativa é de estádios lotados nos dois confrontos. O Maracanã costuma registrar recordes de público em jogos decisivos do Flamengo, enquanto o Estádio Jorge Luis Hirschi é reconhecido pela pressão intensa da torcida argentina.
O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, o meia uruguaio defende atualmente o Flamengo e…
No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta lidera o meio-campo rubro-negro. Aliás, ele…
O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional…
Num dia movimentado, o Flamengo rejeitou proposta milionária do exterior por Pedro e acelerou sua…
O Santos oficializou nesta terça-feira (02 de setembro) a chegada de Victor Hugo, meio-campista de…