Flamengo

Mais um jogador do Flamengo é chamado para Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira intensificou os trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), aproveitando a Data Fifa para reunir jogadores do elenco principal sob comando de Carlo Ancelotti. Entre os exercícios e ajustes técnicos, o ambiente contou com novidades vindas diretamente das categorias de base de grandes clubes do país.

Um dos destaques foi a convocação de Léo Nannetti, goleiro do Flamengo de apenas 18 anos. Formado no clube desde o sub-9, ele ganhou espaço após se destacar na decisão do Mundial Sub-20 contra o Barcelona, no Maracanã, em 23 de agosto. Na ocasião, defendeu duas cobranças de pênalti e garantiu o bicampeonato para os Garotos do Ninho.

Além do rubro-negro, outros jovens atletas foram chamados por indicação de Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-20. Estão entre eles Huguinho (Botafogo), Léo Jance (Fluminense), Marquinhos (Botafogo) e Gustavo Dohnamm (Fluminense). A participação no período de treinos foi considerada uma chance de desenvolvimento para todos.

Durante as atividades, Nannetti celebrou a oportunidade de treinar com jogadores da Seleção principal e de receber conselhos de ídolos.

“Sentimento inexplicável. Experiência única o que estou vivendo. Estou treinando com meus ídolos. O Taffarel me deu conselhos durante os treinos. É uma sensação maravilhosa, então tenho que ouvir e aprender ao máximo, assim como com o Hugo (Souza) e Bento, que são dois grandes goleiros que representam a nossa Seleção”.

O goleiro também ressaltou que encara o momento como um marco em sua jovem carreira e que pretende manter o foco no aprendizado.

“Tenho que absorver e ver o que posso evoluir porque tenho muito a aprender com todos. É um momento maravilhoso da minha carreira. Conquistei o Mundial Sub-20 e recebi a oportunidade de representar a Seleção no treino, o que é uma grande experiência para mim. Agora é trabalhar ao máximo, sempre buscar a evolução e nunca me acomodar para poder viver experiências ainda melhores”.

O bom desempenho recente e a presença em treinamentos da Seleção reforçam a valorização do atleta. Atualmente, a multa rescisória de Nannetti está fixada em 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 445 milhões.

Com isso, a presença do jovem goleiro na Granja Comary simboliza não apenas o reconhecimento ao talento revelado pelo Flamengo, mas também a tradição do clube em projetar jogadores para o cenário nacional e internacional.

Henrique Machado

Recent Posts

E o Flamengo? Veja como foi a coletiva de Matheus França no Vasco

Na coletiva de apresentação realizada na terça-feira (02 de setembro), o Vasco oficializou a chegada…

21 minutos ago

Data Fifa pode promover mudanças no time do Flamengo; entenda

Durante a Data Fifa de setembro, o Flamengo atravessa um momento de reavaliação do elenco.…

51 minutos ago

Pedro recebe proposta milionária para deixar o Flamengo

O Flamengo voltou a ser protagonista no mercado da bola, desta vez com seu principal…

53 minutos ago

Ex-Corinthians revela que quase assinou com o Flamengo

Carlos Alberto Parreira, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, voltou a ser assunto…

1 hora ago

Casagrande explica favoritismo do Flamengo ao título do Brasileirão

Mais da metade do Campeonato Brasileiro já foi disputada, e o Flamengo segue na liderança…

2 horas ago

Organizada do Flamengo se envolve em briga com torcida do Vasco

Na noite de domingo (31 de agosto), um bar em Copacabana se tornou palco de…

2 horas ago