Flamengo

A declaração do técnico da Colômbia envolvendo o Flamengo

Convocado para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Jorge Carrascal se apresentou à Seleção Colombiana já como jogador do Flamengo. A equipe, que ocupa a sexta posição, com 22 pontos, enfrenta a Bolívia na quinta-feira (04 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), em Barranquilla. Depois encara a Venezuela na terça-feira (09 de setembro), em Monagas.

Vale relembrar que o meia chegou ao clube carioca após passagem pelo Dínamo Moscou, em negociação de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 77 milhões). Pelo Flamengo, ele soma apenas 68 minutos, com entradas no segundo tempo contra o Internacional, pela Libertadores e pelo Brasileirão, e diante do Vitória.

Questionado sobre a mudança, o técnico Néstor Lorenzo afirmou em coletiva que a ida ao Flamengo deve favorecer o desenvolvimento do jogador. Ele citou que o estilo da equipe pode potencializar características do meio-campista, com foco em posse e progressão. Também mencionou a importância do controle emocional e da paciência para criar espaços.

“Cada mudança tem um motivo. Carrascal vai se beneficiar do estilo do Flamengo, que prioriza toque curto, posse de bola e progressão com qualidade. Todos esses fatores vão ajudá-lo a se preparar melhor para os desafios internacionais”.

Já a situação da tabela ganha peso para o grupo colombiano. Afinal, a Colômbia garante vaga direta na Copa do Mundo se vencer um de seus dois últimos jogos.

Enquanto isso, Filipe Luís destacou publicamente a habilidade do jogador: “É um jogador com qualidade extrema. Se tiver minutos em campo, todos poderão ver o quão refinado ele é tecnicamente. Tenho muita esperança de que ele se torne um ídolo, porque é o tipo de jogador que a torcida gosta de acompanhar. A forma como conduz a bola e cria oportunidades é algo que pode marcar a história do clube nos próximos anos”.

Redação

Recent Posts

Neymar fala sobre impacto de jogo contra o Flamengo: “Passa do limite…”

Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…

13 horas ago

Tite negocia com novo clube e pede “pacote” de jogadores do Flamengo, diz jornalista

Tite está em conversas com o Besiktas, da Turquia, e já iniciou movimentos nos bastidores…

13 horas ago

Após reatar com Léo Pereira, Karoline Lima dá “spoiler” de preparação para o Intercontinental do Flamengo

Karoline Lima confirmou presença em Doha, no Catar, para acompanhar a disputa da Copa Intercontinental…

14 horas ago

Flamengo reavalia futuro de jogador do elenco para 2026

Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…

14 horas ago

Eneacampeão, veja os números finais da participação do Flamengo no Brasileirão 2025

O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…

15 horas ago

Vídeo! Torcedor do Palmeiras paga promessa e raspa o cabelo cantando hino do Flamengo

Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…

15 horas ago