Flamengo

Cria do Flamengo é anunciado em clube da Itália

O Pisa Sporting Club, da Itália, oficializou nesta quarta-feira (03 de setembro) a contratação de Lorran, meia-atacante formado nas categorias de base do Flamengo. O jogador de 19 anos chega ao clube italiano por empréstimo até junho de 2026, com cláusulas que podem resultar em transferência definitiva.

De acordo com os termos do acordo, o Pisa pagou 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) pelo empréstimo, e a obrigação de compra, estipulada em 4 milhões de euros (R$ 25 milhões), será ativada se o atleta participar de pelo menos metade das partidas e caso a equipe permaneça na Série A. Em uma eventual venda futura, o Flamengo seguirá com 50% dos direitos econômicos do jogador.

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube italiano. Em vídeo divulgado no Instagram oficial do Pisa, Lorran deixou uma mensagem breve aos torcedores, evidenciando o entusiasmo com a nova etapa da carreira.

“Olá, eu sou o Lorran! Estou muito feliz em estar aqui. Espero vocês em breve lá no estádio. Bora!”.

A chegada do meia ocorre em momento desafiador para o Pisa, que disputa a elite do futebol italiano pela primeira vez em 34 anos. Após duas rodadas, a equipe ocupa a 14ª colocação, com um empate e uma derrota. O elenco é comandado por Alberto Gilardino, que costuma utilizar os esquemas 3-4-2-1 ou 3-5-2, sistemas em que Lorran pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados.

Entre os companheiros de equipe, o brasileiro encontrará nomes conhecidos, como Juan Cuadrado e Raúl Albiol, além de dois compatriotas que podem facilitar sua adaptação: o goleiro Nicolas Andrade, no futebol italiano desde 2010, e o zagueiro Mateus Lusuardi, revelado pelo Grêmio.

No Flamengo, Lorran já havia somado 36 jogos pelo time principal, com destaque em 2024, quando participou de 27 partidas, marcou um gol e distribuiu três assistências. Mais recentemente, voltou a atuar pelo sub-20, onde conquistou o Intercontinental da categoria contra o Barcelona, marcando um dos gols na final.

Henrique Machado

Recent Posts

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

1 dia ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

1 dia ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

1 dia ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

1 dia ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

1 dia ago

Flamengo define valor mínimo para vender Carrascal

Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…

1 dia ago