Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
O Flamengo vive momento decisivo na temporada com compromissos simultâneos pelo Brasileirão e pela Libertadores. Líder no campeonato nacional, o clube carioca depende apenas de suas forças para confirmar o título. Contudo, analistas e ex-jogadores alertam que a disputa ainda pode reservar surpresas, especialmente diante da consistência de rivais como Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo.
Felipe Melo, ex-volante e hoje comentarista, reforçou essa visão ao avaliar que o Flamengo não deve ser considerado campeão antecipado no Brasileirão. Segundo ele, a reta final promete equilíbrio e pode ser definida apenas na última rodada.
“Eu não tenho bola de cristal. Achar quem vai ser campeão… eu acho que vai ficar entre esses clubes que estão brigando ali: Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. São os líderes do campeonato, estão brigando pela ponta da tabela, são os melhores times e com o melhor futebol”.
Para ele, os três líderes devem seguir firmes na disputa, mas eventuais imprevistos podem mudar a configuração da tabela.
“É difícil, acho que não vai fugir desses três clubes, mas falar que o Flamengo vai ser campeão, que o Palmeiras vai ser campeão… eu não gosto muito disso. Não fico jamais em cima do muro, mas falar quem vai ser (campeão), eu sei lá… aí é um achômetro: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, eles vão brigar até o final. De repente, pode chegar o Botafogo, que tem um bom time”.
Se no Brasileirão Felipe Melo evita previsões, na Libertadores ele foi mais direto. O comentarista afirmou acreditar que o Flamengo tem totais condições de chegar à final da competição continental. Do outro lado do chaveamento, apontou Palmeiras, São Paulo e River Plate como principais forças.
“Para não ficar em cima do muro, eu penso que, pelo lado do Flamengo, o Flamengo tem totais condições de chegar na final. Do outro lado, Palmeiras e São Paulo podem se pegar em uma semifinal… é Palmeiras, São Paulo e River Plate do outro lado. Eu acho que o Palmeiras até passa do River. Eu vou falar com o coração, eu torço pelo Palmeiras”.
Enquanto isso, o calendário já coloca à prova a convicção de Felipe Melo. O Flamengo enfrenta o Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores, em partidas marcadas para os dias 18 e 25 de setembro, ambas às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida será na Argentina, no Estádio Jorge Luis Hirschi, e a volta no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O julgamento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, ganhou destaque nesta semana e será um…
O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, o meia uruguaio defende atualmente o Flamengo e…
No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta lidera o meio-campo rubro-negro. Aliás, ele…
O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional…
Num dia movimentado, o Flamengo rejeitou proposta milionária do exterior por Pedro e acelerou sua…