Flamengo

Filipe Luís vai completar um ano no Flamengo em breve; veja todos os números

Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do time profissional do Flamengo, em 30 de setembro. A carreira como treinador começou no sub-17, em 2024, com 11 vitórias e duas derrotas em 13 jogos, além da Copa Rio. Depois, assumiu o sub-20 e venceu o Intercontinental sub-20 contra o Olympiacos, no Maracanã.

Desde então, o técnico comandou 64 jogos, com 43 vitórias, 15 empates e seis derrotas. O Flamengo marcou 116 gols e sofreu 36 no período. O aproveitamento é de 75%, o mais alto de um treinador do clube em seis anos, com médias de 1,8 gol marcado e 0,56 sofrido por partida.

Entre os troféus, estão a Copa do Brasil 2024, a Supercopa 2025 e o Campeonato Carioca 2025. Ele soma 13 títulos com o clube, sendo 10 como jogador e três como técnico. Além disso, o time lidera o Brasileirão 2025 com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e duas derrotas), 45 gols marcados e apenas 10 sofridos.

No cenário internacional, o Flamengo avançou às quartas da Libertadores após vitórias por 1 a 0 no Maracanã e 2 a 0 no Beira-Rio sobre o Internacional. O próximo adversário será o Estudiantes, com jogo de ida em (18 de setembro) e volta em La Plata, em (25 de setembro). Já agosto terminou invicto, com empates contra Ceará e Grêmio e triunfo por 8 a 0 sobre o Vitória, além de vitórias sobre Atlético-MG, Mirassol e o próprio Inter.

Com a Data Fifa, a comissão técnica aproveitará para treinar o elenco. Os jogadores não convocados se apresentam nesta sexta-feira (05 de setembro). O retorno aos jogos será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 14 de setembro. A sequência até o aniversário inclui Juventude, Vasco e Corinthians no Brasileirão, além dos dois confrontos com o Estudiantes.

Antes do profissional, Filipe Luís acumulou resultados nas categorias de base. No sub-17, somou 11 vitórias e duas derrotas em 13 jogos e conquistou a Copa Rio. No sub-20, registrou 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, e levou o Flamengo ao título do Intercontinental sub-20 ao vencer o Olympiacos por 2 a 1 no Maracanã.

Sobre a permanência, o treinador afirmou em entrevista que pretende seguir no clube e que trata o tema com calma. Segundo ele, a decisão avança sem pressa, após um período de grande exigência competitiva, inclusive com o Mundial citado por ele.

“Muito fácil. Eu quero ficar e o clube quer que eu fique. Não tem outro caminho, né? Então, assim, eu não tenho pressa. Tivemos o Mundial pela frente e foram noites e noites aí, não sem dormir, senão acordando no meio da noite com preocupações. Então eu gosto de fazer algumas coisas com calma.”

Redação

Recent Posts

Fair play financeiro vai ser bom para o Flamengo?

Em meio ao debate sobre sustentabilidade financeira, o fair play financeiro voltou à pauta no…

1 hora ago

Flamengo: qual é a maior punição que Bruno Henrique poderá receber?

O caso de suposta manipulação de apostas envolvendo o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, entrou…

2 horas ago

Especulações sobre Filipe Luís no Bayer, reencontro com o agressor de Pedro e recorde batido: as últimas notícias do Flamengo

No giro do dia: o Bayer Leverkusen busca um novo treinador e observa o trabalho…

5 horas ago

Duas saídas confirmadas, multa de 318 milhões e publicação de Danilo: as últimas notícias do Flamengo

No giro do dia do Flamengo: o NBB 2025/26 terá rebaixamento e a diretoria do…

5 horas ago

A declaração do técnico da Colômbia envolvendo o Flamengo

Convocado para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Jorge Carrascal se apresentou à Seleção Colombiana…

11 horas ago