Gonzalo Plata em apresentação no Flamengo, no CT Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador e Paraguai, válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo, disputado na quinta-feira (04 de setembro), terminou empatado em 0 a 0 e teve importância direta na classificação paraguaia para a Copa do Mundo de 2026.
A presença do equatoriano em campo gerou questionamentos, já que a imprensa local havia noticiado que ele não estava 100% fisicamente antes do duelo. Alguns veículos chegaram a especular até um possível desfalque diante dos paraguaios.
Plata, entretanto, entrou apenas no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos. Após o apito final, ele foi direto ao explicar a situação.
“Estou bem, graças a Deus. Fiquei no banco por causa da amarelo e para enfrentar a Argentina”.
O jogador destacou que a decisão de começar no banco estava ligada ao risco de suspensão automática. Pendurado com cartão, sua preocupação era perder justamente o confronto final das Eliminatórias, marcado contra a Argentina na terça-feira (09 de setembro), em Guayaquil.
Mesmo sem atuar por muito tempo, o atacante avaliou positivamente o empate diante do Paraguai, ressaltando a dificuldade do estádio Defensores del Chaco. Ele lembrou que seleções como Brasil e Argentina já haviam sido derrotadas no local.
“Foi um grande resultado para nós. Nenhuma seleção havia somado aqui, então conseguimos algo importante. (…) Agora o objetivo é vencer a Argentina e terminar em segundo lugar. Todo mundo sabe o quão importante será essa partida, jogar com um time tão forte vai nos custar, mas o time está focado”.
Com 26 pontos, o Equador já está classificado para a Copa do Mundo de 2026. A seleção ocupa atualmente a quarta colocação e chega ao jogo contra a Argentina com uma sequência de dez partidas invictas nas Eliminatórias.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…