Flamengo

Atitude da Seleção do Uruguai pode prejudicar o Flamengo

O Flamengo vive a reta final da temporada com jogadores que costumam ser chamados para suas seleções e voltam com quilometragem elevada. Na última Data Fifa, o clube recebeu de volta convocados com “grande minutagem e desgaste”. O cenário reacende a preocupação com logística e recuperação física de peças importantes do elenco liderado por Filipe Luís.

Além disso, os uruguaios do elenco têm sido utilizados com frequência. Arrascaeta e Varela foram titulares e “grandes destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Peru”, com 72 minutos para o meia e 96 para o lateral, que deu duas assistências. Já Viña ficou no banco contra o Peru e atuou 96 minutos no 0 a 0 diante do Chile. De La Cruz ficou de fora na última convocação.

Enquanto isso, Varela retornou ao Rio de Janeiro com uma pubalgia após a Data Fifa. Ele tem feito tratamento no Ninho do Urubu e “se tornou dúvida para a partida deste domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro”. A situação reforça a vigilância sobre cargas de trabalho e viagens próximas aos jogos.

Já Arrascaeta e Varela foram liberados antecipadamente pelo Uruguai e não enfrentaram o Chile. O meia não apresentou problemas e foi poupado como parte de planejamento da comissão de Marcelo Bielsa. Aliás, Arrascaeta tem sido peça-chave na temporada rubro-negra, o que torna sua condição física um ponto de atenção recorrente.

Na tarde desta quinta-feira (11 de setembro), a Federação Uruguaia de Futebol anunciou dois amistosos em outubro. O Uruguai enfrentará a República Dominicana em Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 10 de outubro. Três dias depois, a seleção tem novo compromisso contra o Uzbequistão, em Malaca, também na Malásia. A atitude da Celeste liga o alerta no Rubro-Negro.

Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Matías Viña são apontados como quatro potenciais desfalques para o Flamengo de Filipe Luís também nos amistosos. Durante as Datas Fifa, o calendário do futebol para e, assim, o clube não perde atletas em partidas oficiais. Por outro lado, o desgaste físico pode impactar o desempenho do Mengo.

Entretanto, a logística dos deslocamentos amplia o desafio. Considerando escalas, a viagem até a Malásia pode levar entre 27 e 35 horas apenas de ida. O retorno ao Brasil apresenta cenário semelhante. Além disso, a proximidade dos compromissos internacionais com a agenda de jogos no país pode dificultar a recuperação plena dos atletas.

Com amistosos marcados na Ásia e longos voos na programação, os jogadores enfrentarão longas horas de deslocamento antes de se reintegrarem ao Flamengo. O time luta por títulos importantes, e a combinação entre viagens extensas e sequência de jogos é considerada um fator que pode exigir gestão cuidadosa do elenco.

Redação

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, é detonado por jogador russo

A saída de Gerson do Flamengo para o Zenit ocorreu em julho, após a disputa…

17 minutos ago

A declaração de Andreas Pereira sobre erro na final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras na sexta-feira (29), Andreas Pereira assinou contrato de três anos e meio,…

19 minutos ago

De La Cruz será titular em Flamengo x Juventude?

O Flamengo atravessa uma pausa na maratona de jogos por causa da Data FIFA. A…

35 minutos ago

Deivid é sincero sobre o elenco do Flamengo: “parece europeu…”

O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e já soma dois títulos em…

54 minutos ago

Cria do Flamengo ultrapassa marca de campeão da Copa do Mundo pelo Brasil

Na quarta-feira (10 de setembro), o Corinthians recebeu o Athletico-PR pelas quartas da Copa do…

1 hora ago

Jogador do Flamengo posta foto com camisa do Corinthians

Afastado do elenco praticamente desde o retorno do empréstimo ao Botafogo, há seis meses, o…

1 hora ago