Flamengo

Flamengo negocia compra de direitos de campeonato para transmitir no YouTube

O FlaBasquete está em pré-temporada na Europa para disputar a Copa Intercontinental da Fiba, em Singapura, nos dias 18 e 19 de setembro. O clube busca ampliar a visibilidade da modalidade e mira o tricampeonato. A base de trabalho foi montada em Burgos, na Espanha, com treinos e amistosos antes da viagem à Ásia para o torneio.

De acordo com o jornalista Enéas Lima, do Garrafão Rubro-Negro, o Flamengo negocia com a Fiba para transmitir as partidas pela Flamengo TV. O objetivo é levar os jogos ao público no canal oficial do clube. Entretanto, ainda não há definição sobre o acordo e o tema segue em discussão entre as partes.

Por outro lado, o site da entidade já disponibiliza o link para a transmissão da estreia rubro-negra, contra o NBA G-League United. Além disso, a competição reúne equipes de diferentes continentes. O grupo do Flamengo tem também o Illawarra Hawks, da Austrália, enquanto o outro lado conta com AlAhli SC (Líbia), Unicaja (Espanha) e Utsunomiya Brex (Japão).

O calendário do Flamengo em Singapura está definido. A estreia acontece no dia 18/09, às 6 horas (horário de Brasília), diante do NBA G-League United. Já o segundo compromisso está marcado para o dia 19/09, também às 6 horas (horário de Brasília), contra o Illawarra Hawks.

Enquanto isso, a preparação europeia começou na primeira semana de setembro, em Burgos. No primeiro amistoso, a equipe enfrentou o San Pablo Burgos e perdeu por 106 a 86. A programação inclui mais um teste nesta sexta-feira (12), contra o San Sebastian, antes do deslocamento para Singapura, onde ocorrerá a Copa Intercontinental da Fiba.

O cronograma prevê viagem do Rio de Janeiro para Madrid e Burgos em 07/09, chegada em 08/09 e treinos em 09/09 e 11/09. Houve jogo em 10/09, novo amistoso em 12/09 e deslocamento para Madrid em 13/09. Por fim, a delegação segue de Madrid para Singapura em 14/09, conforme a agenda divulgada.

Em relação às transmissões, não há informação confirmada nas fontes disponíveis além das negociações com a Fiba e do link da estreia no site da entidade. Assim, permanece indefinido se os jogos terão sinal pela Flamengo TV. O clube mantém a intenção de ampliar o alcance da modalidade enquanto se prepara para a disputa em Singapura.

Além disso, o plano do Flamengo busca ampliar a visibilidade internacional da equipe e aproximar ainda mais os torcedores por meio do canal oficial. A Copa Intercontinental reunirá adversários de diferentes ligas e continentes, e o time inicia a participação no dia 18/09, mirando o tricampeonato dentro do calendário divulgado.

Redação

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique após classificação do Flamengo para final da Libertadores: “Parabenizar a nossa defesa…”

Com a vaga garantida para mais uma final continental, o Flamengo precisou demonstrar solidez defensiva…

3 horas ago

Reviravolta no julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou todas as sessões de julgamento desta semana,…

9 horas ago

Zagueiro é contratado, publicação de Gabigol e atualização sobre acidente com torcedores: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pela memória recente e pelo futuro do Flamengo: Gabigol, hoje…

9 horas ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre proposta recebida da Europa

Às vésperas da semifinal da Libertadores, Léo Ortiz recusou uma proposta do RB Leipzig e…

10 horas ago

Flamengo acerta a contratação de zagueiro

O Flamengo concluiu a contratação do zagueiro Paulo César, que se destacou nas categorias de…

11 horas ago

Flamengo: atualização sobre a lesão do Pedro

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29 de outubro), em Buenos Aires, às 21h30…

12 horas ago