Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo reabriu oficialmente as conversas para estender o vínculo de Arrascaeta, que atualmente vai até dezembro de 2026. Aos 31 anos, o uruguaio já declarou publicamente o desejo de seguir no clube e, inclusive, de encerrar a carreira com a camisa rubro-negra. Esse cenário abriu espaço para que diretoria e representantes do atleta voltassem à mesa de negociações.
As tratativas haviam sido paralisadas meses atrás, em meio a outras prioridades do departamento de futebol. O executivo José Boto tem conduzido as reuniões com Daniel Fonseca, empresário do jogador, que no início do ano já havia apresentado uma proposta inicial não aceita pelo clube.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a expectativa é por um novo contrato de três temporadas, estendendo a permanência do camisa 10 até 2028. A negociação também prevê uma valorização expressiva no salário, que passaria a ser “superior a R$ 2 milhões por mês”, consolidando Arrascaeta entre os atletas mais bem remunerados do futebol brasileiro.
O próprio jogador já havia sinalizado essa intenção de renovação. De acordo com o repórter Bruno Braz:
“O Arrascaeta no início do ano sinalizou com uma intenção de renovar até 2028. Na ocasião, o Flamengo não deu prosseguimento a essa conversa, mas o Arrascaeta está jogando muito, e aí o Flamengo viu que isso faz necessário dar uma prioridade para esse caso”.
Além da questão financeira, pesa também a convicção do uruguaio em permanecer no Brasil. Em entrevista recente, Arrascaeta admitiu que a possibilidade de uma transferência para a Europa perdeu força.
“Hoje em dia, acho que, pela minha idade, é difícil que um grande clube venha atrás de mim. Eu sei que é um pouco complicado que isso aconteça. Estou mais focado em minha família e em brigar por coisas importantes todo ano. Isso tenho aqui no Flamengo”, disse Arrascaeta;
Internamente, o Flamengo trata a renovação como prioridade semelhante à do técnico Filipe Luís. Segundo Bruno Braz: “O Flamengo vê com muito otimismo a renovação tanto do Filipe quanto do Arrascaeta. Fazendo esse prolongamento aí, quem sabe até pra ele encerrar a carreira com a camisa 10 do Flamengo”.
Banido do futebol após ser condenado no caso da “Máfia do Apito”, o ex-árbitro Edílson…
O Flamengo mantém foco no fortalecimento de suas categorias de base, com captação e retenção…
O Bahia voltou a tropeçar nas quartas de final da Copa do Brasil e manteve…
Após a pausa da Data FIFA, o Juventude recebe o líder Flamengo no Alfredo Jaconi,…
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, recebeu suspensão de 12 jogos do STJD por envolvimento em…
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil em 2025, o Botafogo voltou as atenções…