Flamengo

Atualização importante sobre o estádio do Flamengo

O Flamengo agendou para a próxima quarta-feira (17) uma reunião do conselho deliberativo para apresentar o estudo de viabilidade econômica do novo estádio na zona portuária do Rio de Janeiro.

O levantamento foi encomendado pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A pauta inclui a construção da arena e seus impactos no clube. Além disso, a direção tratará do planejamento financeiro do projeto.

Os conselheiros discutirão a capacidade de gerar recurso próprio, o custo do dinheiro e possíveis parcerias, como por exemplo, o naming rights.

O projeto prevê a arena na região do Gasômetro, em São Cristóvão, em uma área de 86 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas, enquanto o Maracanã tem capacidade acima de 78 mil.

Já a antiga gestão, liderada por Rodolfo Landim, estimava um custo em torno de R$ 1,9 bilhão. Após os primeiros dados do novo estudo, Bap garantiu que as previsões são mais elevadas, e a obra pode chegar a R$ 3 bilhões.

Redação

Recent Posts

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

1 hora ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

2 horas ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

3 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

3 horas ago