Allan em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, em Caxias do Sul, neste domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado quebrou uma escrita de quase 28 anos na cidade. Com Allan como titular, Filipe Luís comandou a equipe no Estádio Alfredo Jaconi. E após o jogo, o técnico foi sincero ao falar sobre o meia:
“Primeiro pelo plano de jogo. Pelo que eu acreditava que ia acontecer dentro do campo contra o Juventude, pela forma com que se comportaram nos jogos anteriores e o que encaixava melhor como característica. A parte do De la Cruz, um cuidado especial pela sequência de jogos que vai ter. Espero sempre ver a emlhor versão dele daqui para a frente. Sei que teve aí duas semanas para treinar, a concorrência entre eles é muito grande. Também vai voltar daqui a um tempo o Erick, o Jorginho. Temos uma grande atuação do Allan, o Evertton que sempre entra e é muito confiável. Isso quem ganha é o treinador. Minha opção pelo Allan hoje foi estratégica pelo plano de jogo”.
Vale destacar que Allan acertou 95% dos passes e fez um bloqueio durante os 90 minutos.
Agora o Flamengo mira o confronto contra o Estudiantes, que acontece na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
As principais notícias do Flamengo neste ciclo abordam uma previsão histórica de faturamento bilionário para…
Noite decisiva para o torcedor rubro‑negro: o Flamengo recebe o Sport no Maracanã pela 31ª…
Os destaques do dia no futebol giraram em torno de um estreante decisivo na Itália,…
Um resumo rápido do dia: o STJD adiou todas as sessões de julgamento da semana,…
Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…